12 fevereiro 2009

A técnica da Avestruz

Todos temos assistido diariamente aos telejornais, onde há sempre mais uma fábrica a fechar e a despejar mais umas dezenas ou muitas vezes centenas de pessoas no desemprego…
O Governo continua a usar a técnica da avestruz, ou seja, meter a cabeça na areia, e nada fazer para alterar esta situação…
Muitas dessas empresas, multinacionais ou não, alegam que despedir é a forma de salvar a empresa. Mas, será que não percebem que os funcionários não são só custo, mas são também eles consumidores, e por isso muitas das vezes, a fonte de encomendas para viabilização dessas próprias empresas…
Por outro lado, todos sabemos que muitas das empresas do nosso país são familiares, e muitas delas dependem de pagamentos a tempo e horas das suas facturas, será normal ter de esperar dois, três, seis meses e às vezes anos para receber uma factura?
Claro que não!
Mas se investigarmos toda a cadeia de pagamentos até ao seu inicio, quem lá vamos encontrar?
O Estado é claro!
Esse mesmo Estado, que já recebeu o I.V.A. dessas mesmas facturas, que ele não pagou!
Então será muito difícil pagar uma factura que até já se teve ajuda para a pagar????
Não! Foi a oposição que propôs! Portando mesmo que estejam certos nunca pode o Governo concordar com ela!
Isso nunca!
Mais vale pagar o subsídio de desemprego ao funcionário dessa empresa, que não recebeu, porque o dono da empresa teve que sucessivamente recorrer ao crédito bancário, enquanto esperava para receber aquilo a que tinha direito…
E o que propõe o governo? Dê-se mais crédito às empresas, que o ano é eleitoral e assim elas aguentam mais alguns mesitos…
Tenham vergonha! Paguem o que devem! E deixem a economia funcionar….
Sérgio Silva

3 comentários:

Unknown disse...

Tem toda a razão.
Agora o nosso primeiro anda para a frente com a política dessa figura romântica que é o Zé do Telhado: tirar aos ricos para dar aos pobres.
Por que razão o nosso primeiro não defende que o Estado alivie a carga fiscal aos pequenos e médios investidores a fim de que estes alarguem as suas empresas e criem mais postos de trabalho?
Os que são mesmo ricos não deixam que o nosso primeiro lhes mexa no que é deles; os pobres não têm nada para dar. Isto resulta é no desaparecimento da classe média, ficando os que muito têm e os que nada têm.

Fonseca Bastos disse...

Leia-se na edição de hoje do «Correio da Manhã» o artigo intitulado "Carga fiscal sobe de novo em 2010".

Fonseca Bastos disse...

Leia-se também isto:
http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=354236