Há coisas do arco da velha!
Eis o presente da Câmara Municipal de Alcochete aos moradores da Fonte da Senhora. Necessariamente, fazendo-se publicidade à Biblioteca Pública de Alcochete cuja matéria primordial circunscreve-se a obras literárias e científicas, seria naturalíssimo esperar que um cartaz para o efeito estivesse isento de erros ortográficos. Mas não está. A responsabilidade do desprezo à ortografia da Língua Portuguesa, dissipação de dinheiros públicos e falta de respeito a todos os munícipes cabe a estes autarcas sem escrúpulos.
Tirem o cataz dali para fora, façam o favor!
Clique na imagem para ver melhor.
P.S. - Este artigo foi referenciado no blogue «Alcochetanidades»
8 comentários:
Para não falar do grafismo do outdoor, que é assustadoramente mau.
No sentido de evitar mais despesas inúteis, melhor seria suprimir a palavra errada. Até porque a frase resulta mais apelativa: CONSIGO, O FUTURO!
Reparou que na imagem aparece o maldito estendal de cabos, um triste "ex-libris" de Alcochete?
E será que foi o actual executivo da CMA que "contruiu"? Ups isto é contagiante....
Luís Proença, no seu blog "Alcochetanidades", faz alusão a este post, gentileza que naturalmente agradeço.
Recebi a informação de que há mais um destes outdoors no Samouco. Assim sendo, haverá vários espalhados por todo o Concelho.
Mas eles podem impor uma aberração destas às populações?
A minha humilde opinião é que esta situação estará ( porventura) relacionada com o novo acordo ( ou deveria dizer desacordo) ortográfico!
Também poderemos estar perante uma nova forma de escrever COMUNOIDE!!!!
Como "eles" têm uma imaginação muito "fértil" quiçá..... esta será uma nova forma de escrever a língua COMUNOIDEPORTUGA!!!!
Os meus cumprimentos
P.G.
O que mais me faz confusão, é que estes outdoors ainda se mantem afixados sem que tivesse sido preconizada alguma alteração. Esta manhã confirmei isso mesmo junto ao Intermarché de Alcochete.
Enviar um comentário