08 fevereiro 2009

Recordai...


Recordai, alcochetanos, que os vossos pais e avós vos educaram no culto do trabalho, na fé cristã e no amor à Pátria. Esta forma de estar no mundo não se compadece com ideologias de esquerda que penalizam o trabalho, esvaziam a religião, ridicularizam o patriotismo.
Falo assim porque este é um ano de eleições. Se confiamos o nosso voto a partidos de esquerda, entramos em contradição com os princípios e valores que herdámos dos nossos maiores e connosco próprios.
O marxismo, "filosofia" que está no fundo de todas as esquerdas, é ateu e anti-cristão. Ora sem o cristianismo não haverá lugar para a instituição família, para a pequena propriedade e para a liberdade individual.
Na verdade, a prosperidade colectiva é filha de um esforço individual e da livre empresa, nunca da intervenção do Estado.
«Já me vós is entendendo»?

8 comentários:

Aeroporto de Alcochete disse...

É pena que as boas ideias sejam apresentados com esta imagem caduca que já não encontra reflexo nas novas gerações.
O tempo em que se acreditava que os comunistas comiam criancinhas já passou.
Façam o favor de evoluir um pouco, por favor.

Unknown disse...

Esta foto foi tirada por mim em New York.
Os verdadeiros símbolos têm a força da realidade. Só quem se submete a esta escapa ao domínio da mentira e se ergue na sua imponente verticalidade de homem vitorioso.

Unknown disse...

Mas, atenção, também há símbolos de uma realidade invertida, qual seja, os "casamentos" de homossexuais, a lei do aborto, a lei do divórcio, a eutanásia, etc.

Unknown disse...

Se, por exemplo, o "casamento" de homossexuais não é nada, então também os símbolos das forças políticas que o defende não são nada.

Unknown disse...

Corrigenda: "...que o defendem..." (post imediatamente anterior).

Unknown disse...

A mentira é a inversão da realidade.
Eu posso ser o arquitecto de uma grande mentira e arranjar-lhe o respectivo símbolo.
Mas a realidade acaba sempre por emergir, fazendo ruir o edifício da minha mentira e o pseudo-símbolo desta por arrastamento.
O que não pode ruir é o homem nem a cruz que o simboliza na indelével união da verticalidade e horizontalidade, do espírito e da carne.

Alcoespañol disse...

Hago mio este articulo, y me gustaria recomendar al los españoles que lo lean, y así sabran el objetivo de las acciones gubernamentales que se estan llevando acabo en estos momentos, para destruir las tradiciones, la familia y la libertad.
soy un español alcochetano y mi portugues " no e bon ainda".
Meus parabens.

Unknown disse...

Meu grande amigo, apareça sempre e escreva em castelhano ou em português conforme puder.
Seja bem-vindo a Alcochete.
Obrigado.