18 fevereiro 2009

A desilusão e o parque de Skate !

Gostaria de partilhar com a comunidade educativa a desilusão que sinto, quatro meses depois de apresentar um projecto à Escola Secundaria de Alcochete de valorização profissional para aqueles jovens com o prémio final de levar um grupo de jovens aos jogos olímpicos, que como sabem são em Inglaterra. Eu e o meu amigo José Sousa queríamos envolver todos os departamentos da escola. Ainda hoje esperamos a resposta e a proposta de nome para o projecto .
Parabéns pela dinâmica que "certos" professores colocam nos nossos filhos. Mais tarde são os mesmos que depois vêm dizer que as empresas não apoiam as escolas.
No nosso caso estamos muito à-vontade para falar deste tema, pois por opção própria continuaremos a dizer que é o espaço fundamental de aposta para que se possa mudar algo neste Pais.
Felizmente que para superar esta triste desilusão, tivemos umas reuniões de elevada importância com os putos do Skate de Alcochete. Grandes Putos Esses quando forem professores da escola não demoram quatro meses a dar resposta a um projecto.
Vamos todos fazer o parque de skate. Estes putos merecem tudo!! Deixo o desafio.

Mesmo assim quatro meses, comparado com o projecto do Valbom é um prazo de elevado nível!

2 comentários:

Fernando Pinto disse...

Na vida, para que o sucesso seja garantido é necessário possuir visão, ter estratégia e sentido de oportunidade.
Nesta nossa vila, estes atributos escasseiam em quem de direito e aqui está um de muitos exemplos disso.

Unknown disse...

Começando pelo comentário anterior, cá está ele outra vez a pendurar-se no galho errado.
Indo ao que realmente interessa, o parque para os miúdos, no outro dia em casa de um amigo com filhos pequenos fizeram-me a seguinte pergunta:
- Sabes alguma coisa sobre um parque para Skates?
Respondi que não, mas agora começa a fazer sentido a conversa.
Já todos sabemos que em Alcochete nada se faz, é duro, mas coisas para a comunidade feitas por alcochetanos também não as vejo.
Gerimos a nossa vidinha, somos vaidosos, gostamos de dar nas vistas, mas contribuir para o desenvolvimento nada, muita parra, uva nenhuma.
O sermos preguiçosos e malandros, não quer dizer que sejamos estúpidos, vamos aproveitar a malta da ponte que esses têm vontade e sabem fazer.
E nós, vamo-nos ajeitando, porque mais dia, menos dia, alguém percebe que com uma campanha de recenseamento isto muda de um dia para o outro e nós por cá levamos o pontapé que merecemos no……..