01 fevereiro 2006

As dívidas e a sustentabilidade

Enquanto neste quintal se perde tempo enganando tolos com futilidades e se limita à comunicação porta-a-porta algo que ninguém deseja explicar – tanto mais que, fatalmente, as dívidas serão liquidadas plantando a esmo mais e mais caixotes de betão – descubro que, desde meados de 1994, existe uma "Carta das Cidades Europeias para a Sustentabilidade", que pode ser lida aqui.
Que bom seria podermos discutir coisas úteis para o futuro, juntando no palco do fórum cultural os principais protagonistas do "estado a que isto chegou" e pô-los perante uma audiência de 400 pessoas, escolhidas a dedo porque eu sei como se enchem salas de comícios. Boa oportunidade, também, para um brilharete da rádio local.
Duvido que haja coragem para tal e por isso curvo-me perante a memória do malogrado rei D. Carlos, que terá dito, há cerca de um século, viver em "um país de bananas governado por sacanas".

2 comentários:

Anónimo disse...

Sou o Bruno Morais, Director responsável do BLOG Escândalos no Montijo. Sendo o assíduo leitor do v/BLOG, escrevo-lhe no sentido de lhe pedir permissão para poder publicar o Artigo “As dívidas e a sustentabilidade”, com a respectiva assinatura do Autor, no meu BLOG. Acho que perante a frontalidade e a coragem com que escreveu o mesmo, é na minha, humilde opinião, um desperdício o mesmo não ser acessível ao mais leitores. Caso o permita, por favor escreva para: vergonha@msn.com . Grato pela atenção dispensada.

Fonseca Bastos disse...

Caro Bruno Morais:
A resposta segue por email pessoal.