06 fevereiro 2006

Recomendação de leitura (8)

Ontem, no Fórum Algarve (Faro), para grande espanto meu, encontrei, em tradução portuguesa, Voegelin, Eric, Ciência, Política e Gnose, Ariadne Editora, Coimbra, 2005.
Eu recomendo vivamente a leitura desta obra magistral de 130 páginas a todo o espírito que ande à procura da verdade política.
Para terminar, deixo o meu abraço a todos os caminhantes inquietos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Como leitura assídua dos Escândalos no Montijo, descobri agora um artigo que fala deste blog e como tenho em consideração o director dos Escândalos no Montijo, pela sua dedicação e a coragem na publicação de muitas denúncias e não só, resolvi v/visitar. Se me permitem gostaria de saber como posso contactar-vos, visto não existir nenhum link com um endereço para um possível contacto, assim como gostaria de ver outro tipo de artigos, estilo fotográfico, como os escândalos fazem. Pois é do conhecimento público de que Alcochete, infelizmente tem muitas outras coisas de que se deve falar e denúnciar. Parabéns pelos artigos. Luísa Freire

Unknown disse...

Luísa

O meu e-mail é jjsmarafuga@gmail.com
Quanto a este blog, sem desprimor pelo parecer de quem o fundou, o sr. A. Fonseca Bastos, sou da opinião de que devemos apostar na nossa diferença e dar-lhe continuidade. Conhecemos uma boa percentagem dos nossos leitores e sabemos que eles estão satisfeitos. Na verdade, é preciso nunca perder de vista as características específicas das pessoas que nos visitam. E, numa palavra, é assim: tudo o que não cheire a esta terra de Alcochete, é visto de esguelha. Perguntará a Luísa: "os seus textos cheiram a Alcochete?" O que dá aos meus textos o cheiro da alcochetanidade é a história de vida de quem os assina.

Fonseca Bastos disse...

Estimada Luísa Freire:
Obrigado pela mensagem.
Acedendo ao seu pedido (por sinal o segundo em poucos dias), na coluna da esquerda deste blogue constam, desde hoje, os contactos de ambos os autores.
Aceito a sugestão de que deveremos incluir outro tipo de artigos. Fá-lo-emos a seu tempo. Mas – repetindo o que escrevi noutra mensagem – este não é um espaço alternativo de informação. Para esse efeito, meia dúzia de pessoas de Alcochete estão a cooperar noutro âmbito e, se forem bem sucedidas, haverá novidades um destes dias.