20 fevereiro 2006

Anedota do mês

Tendo escrito aqui e aqui o que me parecia lógico fosse anunciado nas reuniões descentralizadas da edilidade, chamo a atenção para uma notícia publicada no «Sem Mais».
A dado passo, o jornal escreve que a descentralização de reuniões "visa obter um melhor conhecimento dos problemas locais".
À primeira vista pareceu-me lapso interpretativo e não acreditei no que lia.
Mas, a seguir, o presidente da Junta de Freguesia de Samouco é citado como tendo afirmado que [a reunião] "constituirá uma oportunidade para tomar contacto com as realidades da freguesia e mostrar algumas das carências mais prementes, cuja vontade política dos actuais executivos, a conjugação de esforços, fará mais que grandes projectos e avultados investimentos".
Maquiavel escreveu em «O Príncipe», há 493 anos, uma frase célebre: “Problemas sérios, no início, são difíceis de identificar, mas são fáceis de resolver; com o tempo, tornam-se fáceis de reconhecer mas difíceis de resolver.”
Em política, a antecipação dos problemas representa sabedoria e prudência.
Tiro no pé? Inabilidade política?
Para mim é a anedota do mês.

1 comentário:

Anónimo disse...

Já agora, em jeito de complemento ao meu comentário ao último post - "Apoiado!", estas "reuniões descentralizadas da edilidade" não serão muito mais do que manobras de propaganda e ocupação de comunicação social.
São meros exercícios de jogos florais!
De facto, afirmações como: "...tomar contacto com as realidades da freguesia e mostrar algumas das carências mais prementes..." numa freguesia a meia dúzia de Km da sede de um concelho com 3 freguesias e menos de 15000 hab. não têm sentido absolutamente nenhum!
Noto ainda que críticas sobre a razoabilidade deste tipo de acontecimentos não são feitas pelos elitos locais ... priviligiam críticas à eventual falta de cortesia pela não marcação de espaços públicos....