20 fevereiro 2006

Apoiado!

Ler no blog «Escândalos no Montijo» o texto "Populismo e democracia…", artigo de opinião de Susana Almeida, presidente da Junta de Freguesia de São Francisco.
Se o que escreve é verdadeiro – câmara fixa reunião da edilidade para o dia 22 de Março, no salão da junta, sem contactar a entidade proprietária do mesmo – acho que a autora tem razão para protestar.
A quem inscreveu no seu programa eleitoral que "em toda a gestão PS, o traço comum foi a recusa ao diálogo, a prepotência e, sobretudo, a falta de preparação de quem se acha dono da verdade, incapaz, portanto, de ouvir e de trabalhar para as pessoas e, por isso, pouco digno de voltar a merecer a confiança e o voto dos cidadãos de Alcochete", deve exigir-se uma actuação consentânea com as regras da democracia.

1 comentário:

Anónimo disse...

Em tese também acho que sim, que se deve consultar as instituições em situações semelhantes.
Mas também acho que o caso não merece tanta atenção. Se é a isto que os eleitos reagem!!!... Afinal, segundo percebi, trata-se apenas de reservar um espaço público para algo que vai ocorres daqui a um mês! O protesto parece-me excessivo. Parece-me mais um pretexto fácil...
Repito, já noutras vezes vi queixas, protestos, pedidos e coisas que tais a eleitos e eles...nada!
Agora este volume de reacção ... é despropositada!
Enfim aposto que isto não passa de discussão de lana caprina, de jogo floral tão vulgar na "política" (entre aspas) portuguesa.