20 março 2009

Roubo é roubo.


Para mim, só existe um meio para o homem obter bens: é o método de produção e troca voluntária, quero dizer, o livre mercado. Tudo o que não seja isto tem o nome de roubo.
Com este incipit eu quero rebater naquela minha tecla de que um cidadão é candidato a autarca para servir as populações em troca de um vencimento estipulado pela lei, não podendo servir-se do seu cargo para ganhos particulares. É nesta estrita conformidade que os pagadores de impostos não se importam de pagar ao ministro, ao autarca, ao funcionário público, etc.
Não deixem que eu, na esteira do sociólogo alemão Franz Oppenheimer (1864-1943), comece a encarar a gestão autárquica como uma sistematização do processo predatório sobre uma determinada área territorial; não deixem que eu me vá convencendo de que a política é um método de roubo.

1 comentário:

Unknown disse...

"Ministro", do Latim, significa SERVIDOR.