04 outubro 2006

Partilha de informação

Neste fim de semana, para muitos prolongado, vou ler Panikkar, Raimon, A Trindade, Editorial Notícias, Lisboa, 1999.
Lê-se na badana da contra-capa: «A Trindade não é, como muitos crêem, um exclusivo do cristianismo. Ainda que expressa através dos mais diversos símbolos, ela está presente nas diferentes culturas da Humanidade. Raimon Panikkar aborda uma multiplicidade de tradições - de religião, de língua, de espiritualidade - visando um diálogo fecundo entre os respectivos saberes e valores [...]».

1 comentário:

Anónimo disse...

Tenho assistido passivamente ao verdadeiro delírio religioso que João Marafuga trouxe a um blog que eu vinha seguindo com muito interesse.

Parace-me evidente que o Sr. Marafuga não consegue discernir entre fé religiosa e visão mistica. Nas suas respostas aos comentários aos seus posts , João Marafuga consegue apenas beliscar , com a acuidade de um cego ( salvo o devido respeito), indícios de marxismo leninismo que pudessem "incriminar" os comentadores , num verdadeiro processo de heresia que promove no Tribunal Eclesiástico da sua imaginação delirante.

Caro Sr. Marafuga. Se pura e simplesmente conhecer Deus trouxesse a salvação , o demónio estaria salvo... Deixe de ser um santarrão de mentalidade sectária e devolva a este Blog os motivos para continuar a ser seguido e estimado. Parabéns ao Sr. Fonseca Bastos que traz à colação assuntos de real interesse para todos os municípes deste Concelho de Alcochete.

De um "herege" farto de sectarismos religiosos