13 outubro 2006

Este sim, é exemplar

Este autarca da região de Montalegre é exemplar. Enquanto uns fazem a festa, deitam os foguetes e apanham as canas – tudo com o nosso dinheiro – este paga o museu local com o ordenado de presidente da Junta de Freguesia de Pitões das Júnias.
Porque a freguesia tem somente 226 habitantes, este autarca devía ser convidado a descer à beira-rio para dar uma lição nos Paços do Concelho de Alcochete, durante uma sessão da Assembleia Municipal.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pode ser exmplar, sim senhor; tal espírito de dádiva é digno de louvor; mas é um exemplo que não deve ser seguido. Porquê? Para não termos como predominantes (pelo menos do conhecimento geral) político tipo voz do dono ou políticos com elevado espírito de dádiva.

Eu só gostaria que os políticos predominantes fossem pessoas normais, atentas, representantes e representativas de quem os elegeu.

Não quero políticos que sejam pessoas anormalmente boa! Essas são raras e provavelmente sem o grau mínimo de ambição que a actividade política exige.

Mas, de certeza que a ideia do Sr Bastos é de enaltecer a atitude relatada. Aí acompanho-o. É digno de ser publicitado. Agora como exemplo... O bem é inimigo do óptimo.