08 dezembro 2008

Os Impactes do Novo Aeroporto no Concelho de Alcochete


O debate de um tema com esta importância, não poderá ser visto, nem deverá ficar apenas confinado a decisões dentro da esfera político/partidária ou das autarquias, mas sim apresentado, analisado e debatido, por especialistas das várias vertentes Técnicas, Económicas, Financeiras e Ambientais, com a participação da população.
Este Encontro/ Debate que se vai realizar no próximo dia 13 de Dezembro, no Fórum Cultural de Alcochete (*), é uma iniciativa da Concelhia do PS de Alcochete, com o apoio da Federação Distrital, e deverá ser visto e entendido, como um pequeno contributo para todos os concelhos da região envolvente ao Novo Aeroporto.
Conforme mencionado no Programa que se junta, os temas apresentados com a discussão alargada que se pretende, poderão ajudar a clarificar ideias que permitam contribuir para a definição de Estratégias a curto, médio e longo prazo, para gestão dos Territórios Concelhios.
Será indiscutível que a vinda desta infra-estrutura, com a nova travessia do Tejo, Chelas/Barreiro, o TGV, a Plataforma Logística do Poceirão e as novas acessibilidades que necessariamente terão de ser criadas, vão originar nos Municípios envolventes, pressões dos mais variados sectores da actividade económica.
É um facto que esta região necessita de desenvolvimento, e este só se consegue com investimentos, os quais criarão postos de trabalho e emprego, tão necessários à Qualidade de Vida.
Também para que haja qualidade de vida, terá de haver alimentação saudável, habitação condigna, segurança, assistência na saúde, educação e lazer, e nunca poderá ser escamoteada ou esquecida a preservação da "identidade das regiões".
A Memória de um Povo, é a sua identidade e o seu Património Histórico, Cultural e Ambiental.
Aproveito para convidar os “condóminos” do blog, assim como os leitores para assistirem e participarem neste Encontro/ Debate.
A entrada é livre.

(*) - As minhas desculpas, faltava o local na versão inicial deste texto.

3 comentários:

Carla Graça disse...

E onde se realiza este debate?
Obrigada antecipadamente pela informação.
Carla Graça.

Fonseca Bastos disse...

Fórum Cultural de Alcochete.

Fernando Pinto disse...

Ilustres,

Tal como proferido pelo Comandante Maduro, este é um tema bastante abrangente e de crucial importância para Alcochete e suas respectivas freguesias. Não devemos deixar de participar, o nosso futuro passará naturalmente por este projecto.