07 dezembro 2008

Não é triste uma guitarra


Cresceu por cá e é guitarrista bem conhecido no meio, filho do Salvador que presumo dispensar quaisquer apresentações em Alcochete.
José Manuel Duarte lançou, neste domingo, no Núcleo de Arte Sacra do Museu Municipal, o álbum «Sempre...», cuja capa reproduzo ao lado.

Pode soar a disparate mas, não sendo adepto das tristezas do fado, o trinar da guitarra portuguesa mexe comigo. Aos apaixonados das sonoridades extraídas desse instrumento fabuloso, nosso bilhete de identidade no mundo, recomendo este CD. Sem hesitações!

Presumo estar à venda por aí, talvez até no Posto de Turismo no Museu de Arte Sacra.

Já agora uma nota de rodapé: um pouco tardiamente, convenhamos, fica demonstrado com este CD que as parceiras público-privado também servem para a cultura. O prazer que José Manuel Duarte nos proporciona foi possível com significativo apoio da Mondo Portugal (empresa sediada em Alcochete), da Junta de Freguesia de Alcochete e da Câmara Municipal de Alcochete.
E os livros que falta editar, senhores?

2 comentários:

Unknown disse...

José Manuel Duarte e o pai, o Salvador, são duas almas do Fado.

Paulo Benito disse...

Fiquei a saber do lançamento do disco, pela leitura do blog.
Já fui comprar o disco. Gostei e recomendo.
Mando um abraço ao meu amigo José Duarte, que também é vespista como eu.