29 dezembro 2008

O comunismo é só um


O comunismo no mundo é só um porque uma só é a ideologia marxista que está por trás daquela visão política para o homem e para o mundo.
Com base no comunismo, seja em Portugal, na China ou na Coreia do Norte, o indivíduo pode ser anti-capitalista; pode ser absurdamente capitalista; não pode é ser capitalista normal.
O anti-capitalista quer acabar com o mercado livre; o que arrasa todas as regras da economia em proveito próprio trabalha objectivamente para acabar com o mercado livre; o que se sujeita às regras do mercado livre, isto é, o que quer um capitalismo normalizado, tem que ser abatido.
Era contra o capitalismo liberal que estava o Estaline. Hoje o estalinismo é o ambientalismo que inventa mil coisas e mais uma para atentar contra os empreendedores, criadores de riqueza. Em nome de coisas que todos defendemos, criam obstáculos inultrapassáveis a todos aqueles que têm capacidade de investimento e se querem afirmar como empresários. Não poucos destes, face a tantas barreiras que se levantam, baixam os braços e deixam morrer o espírito de empresa, engrossando o contingente de pobreza.
Ora a pobreza é o campo ideal para a inversão da realidade, isto é, para apontar o capitalismo como causa dessa mesma pobreza, emergindo ilesos os tenebrosos causadores feitos salvadores.

1 comentário:

Unknown disse...

Os homens da foto que ilustra este meu texto (Marx, Engels, Lenine e Estaline) são os primeiros grandes responsáveis por mais de 100.000.000 (cem milhões) de mortos no séc. XX.
Se alguém, em sua lídima consciência, achar que eu minto, venha aqui e exponha os seus argumentos contra o que eu digo.