07 dezembro 2008

Liberdade ou escravidão?


Neste preciso momento decorre qualquer coisa na TVI que rediculariza o Cristianismo, mais propriamente o Catolicismo.
A própria estação de televisão e os actores e actrizes que põem a ridículo a crença dos nossos pais e avós sabem que estão seguros e a salvo.
Mas por que razão não fazem o mesmo ao Islão? Têm medo?
Por que autofagicamente acabamos connosco, dando espaço à emergência de outra Civilização entre nós?
Para sermos livres?
Ou para sermos escravos?

2 comentários:

Unknown disse...

A ridicularização do Catolicismo na Televisão está entre as maiores cobardias que o meu rosto pode arrostar.

Unknown disse...

Alguém julga que pode denegrir o Cristianismo sem que isso tenha o efeito de conceder terreno ao Islão, a outra grande religião mais perto de nós?
Islão e marxismo não encaixam, mas ambos têm de comum a conversão (mudança) da humanidade, pois o primeiro quer submeter todos os homens e mulheres a Alá; o segundo quer unir todos os proletários do mundo.
No Islão Deus é apenas uno. Não há mediação entre o crente e Deus, Senhor pela Eternidade. Nesta conformidade, o crente tem acesso directo ao Absoluto, o que também, por reflexo, lhe dá para, perante o homem e o mundo, tomar posições absolutas. Ora isto agrada a toda a vocação totalitária de governar os homens.
Mas por outro lado, está por saber como esta famigerada aliança estratégica lidará com a "sharia", a lei para os muçulmanos estritamente ligada ao Alcorão: não é fácil o feminismo e aborto, os homossexuais são ferozmente perseguidos, é permitida a propriedade privada, etc.