22 dezembro 2008

Aviso de Natal


Ouve lá, tu não podes pensar ser candidato a autarca se não és capaz de pegar numa folha A4 e num lápis e escarrapachar, com um mínimo de lógica, o teu pensamento.
Ouve lá, tu nem sequer utilizas a linguagem oral com um mínimo de lucidez!...
Ouve lá, não te enxergas e não vês que és um poço de confusão? Não vês que não és um homem de poder? Não vês que forçosamente outros o exercerão por ti?
Como é que te podes prestar a uma cena deste quilate? Só para teres um ordenadinho jeitoso ao fim do mês à custa dos contribuintes ao serviço dos quais não te podes colocar por manifesta incapacidade? Não tens problemas com o desprezo interior de todas as pessoas com olhos na cara?
Deixa-te disso, homem!...
Eu sou licenciado, professor profissionalizado, titular. etc., e tenho declarado pública e repetidamente que não tenho competência para ser presidente de câmara. Sabes por qual razão? Para te pôr a pensar, a ganhar vergonha e a recuar, meu rapaz!
Não permitas ser uma marionete nas mãos de um ou dois milhafres, desonrando o teu próprio rosto, o do teu pai, o do teu avô.
Deixa-te disso, homem!...
Hoje em dia, muito especialmente em Alcochete, só pode ser autarca quem tenha uma verdadeira consciencialização política à escala local, nacional e planetária. É o teu caso?
Deixa-te disso, homem!...

Sem comentários: