26 dezembro 2008

Destruidores civilizacionais e corruptos

Bom, primeiro que tudo, o meu pressuposto: o político corrupto é um homem desprezível a todos os títulos, enfim, um pária abjecto. Por que razão? Porque trai a confiança dos eleitores a favor de dividendos particulares.
Mas não convém que tenhamos olhos para o rato e não vejamos a alta montanha que se ergue à nossa frente. Por outras palavras: distingamos as coisas.
Peguemos num nome: Avelino Ferreira Torres. Todos sabem que este homem, apoiado em tempos pelo CDS, não será propriamente um recomendado exemplo de autarca. Contudo, nunca à cabeça de Avelino aflorou a ideia de pôr em causa o regime de propriedade privada nem a economia de mercado. O que ele queria era engordar o que lhe pertencia à custa de regras próprias. Tudo isto da forma mais primária que um cacique primário pode conceber.
Ao contrário, o comunismo, munido com a sua auréola de santidade, nutre um ódio figadal à propriedade privada e à economia de mercado. Contra estas mantém a revolução permanente, invertendo toda a realidade, destruindo e matando.
Portanto, o malogrado autarca de Marco de Canaveses, ao pé dos comunistas, não passa de uma criança cujas traquinices os pais toleram.

6 comentários:

Paulo Benito disse...

Político corrupto, independentemente do partido que milita, não é tolerado.

Unknown disse...

Quem disse o contrário, Paulo?

Fernando Pinto disse...

Apresento desde já as minhas mais sinceras desculpas pelo facto de o assunto que vos trago nada ter a ver com o "post" publicado no entanto aproveitei-o para divulgar o seguinte:
Na véspera de Natal, já a noite ia longa e provávelmente em muitos lares da nossa comunidade vizinha -Montijo comemorava-se a consoada quando de repente em alto e bom som rápidamente espalhou-se por esta cidade o pânico com a sirene dos Bombeiros Voluntários do Montijo soava de forma contínua. Foram muitos aqueles que se deslocaram até perto do quartel desta Corporação para verificar o que se passava....pois o cúmulo aconteceu...não era mais do que um protesto (mais um) por parte desta corporação face a um alegado incumprimento por parte da edilidade local - é triste esta atitude dos bombeiros! Por muita razão que possam eventualmente ter, não é desta forma grotesca que os problemas se resolvem, muito menos na véspera de Natal.
Fica aqui um exemplo de grande solidariedade prestada pelos verdadeiros homens da paz:
"Foi um Natal mais feliz para doze famílias das freguesias de Quinta do Anjo e Palmela. Os responsáveis foram os Bombeiros Voluntários de Palmela que distribuíram alimentos e roupas a famílias carenciadas. Segundo a Rádio Pal, para Octávio Machado a distribuição dos alimentos foi “um sucesso”, embora lamente não ter conseguido “presentear” mais famílias. Reconhecendo que existem muitos lares necessitados nestas duas freguesias do concelho de Palmela e que pertencem à área de intervenção dos Bombeiros Voluntários, o presidente da corporação considera que se todas as instituições, associações e munícipes do concelho se unirem em causas como esta, será “muito mais fácil proporcionar uma vida melhor a pessoas que vivem com carências”.(in Jornal de Alcochete)

Unknown disse...

Fernando, não sei se não estarias interessado em ser mais um dos autores deste blog. Que dizes?

Paulo Benito disse...

Considero que o Fernando Pinto tem conhecimento, experiência e estatuto para enriquecer qualquer blog desta terra. Os seus textos têm trazido uma mais valia para este espaço.

Paulo Benito

Fernando Pinto disse...

Agradeço o vosso desafio, apenas pretendo profissionalmente terminar o ano para depois iniciar um périplo pelos assuntos condizentes com a nossa vila e sua população.
Estarei de regresso em breve!