22 agosto 2009

Desemprego e problemas sociais

A propósito de desemprego e dos problemas sociais inerentes mas ocultos, recomendo a leitura desta notícia do «Expresso» na segunda parte da qual é descrito o caso de uma senhora de Alcochete, cuja filha terá sido preterida num infantário porque a mãe estava desempregada.
Estava a ler a notícia e lembrei-me que, em meados dos anos 50 do século passado, uma benfeitora alcochetana decidiu criar uma instituição para minorar casos sociais como o descrito.
Essa instituição denomina-se Fundação João Gonçalves Júnior e sobre ela já muito se escreveu neste blogue, nomeadamente aqui, aqui e aqui.

4 comentários:

Melo disse...

Caro F.B:
Desejava perguntar o seguinte:
O que é que a "Madalena" tem a vêr com a Fundação J.G.J, como refere no texto?

Fonseca Bastos disse...

Terá de interrogar alguém que não eu.

Zeferino Boal disse...

Não tenho por hábito remeter os leitores para espaços que são apenas da minha responsabilidade, mas neste caso não posso deixar de demonstrar a minha coerência desde há muito tempo:http://new-order-we-dream.blogspot.com/2009/08/para-memoaria-futura.html

Fonseca Bastos disse...

Útil leitura para os dias de hoje, tanto mais que quase tudo faz sentido mas nunca passou de piedosas promessas eleitorais.