05 agosto 2009

Praias do concelho sem assistência!

As praias fluviais do nosso concelho continuam a não ter qualquer tipo de vigilância ou assistência, quer por parte do ISN, quer por parte do Bombeiros, o que é um verdadeiro risco para a saúde pública.
Não quero com esta afirmação dizer que não devemos utilizar as nossas praias, quero isso sim, chamar a atenção de todos para que no caso de uma indisposição, ferimento ou afogamento, não haver em qualquer uma das nossas praias um técnico de saúde para socorrer quem precisa.
Gostaria ainda de deixar algumas questões pertinentes:
Para quando a classificação de praia fluvial? E a realização de testes à qualidade da água? E a requalificação da zona de apoios de praia? E o tratamento e limpeza da areia?
Entendam-se as várias entidades ligadas às nossas praias e trabalhem para a segurança e o bem comum!

1 comentário:

Sérgio Silva disse...

Após conversa com o Sr Presidente da Junta de Freguesia de Alcochete, Sr. Estevão Boieiro, fiquei a saber que já foram efectuados os testes à qualidade da água das nossas praias fluviais, deixo desde já o link para que todos os interessados os possam consultar: http://www.freguesiadealcochete.pt/QualidadeAguaPM.htm ,
Sei também que os Bombeiros de Alcochete dispõem de um socorrista na praia dos moinhos, o que no meu entender, é insuficiente, continuo a alertar para a necessidade de uma classificação de práia fluvial, concessionamento de praia, regulamentaçao de apoios de praia, nadadores salvadores, requalificação das areias, etc.