25 agosto 2009

DEBATE EM ALCOCHETE

Pela análise que tem ocorrido dos diversos textos e comentários neste espaço sugere-me fazer um desafio, com um humilde contributo.
A crítica do silêncio de ideias e debate é extensiva a todos os responsáveis políticos.
Este é um espaço virado para a Alcochete na sua essência, de certeza que existem outros.
Aqui as leituras abundam, mas as intervenções dos responsáveis políticos são poucas.
No entanto todos já confirmaram entrevistas em órgãos de comunicação social do distrito.
Faço aqui um outro desafio a todos intervenientes e aos candidatos à Presidência da Câmara, depois poderá ser alargada a outros candidatos autárquicos: estão disponíveis para participarem num debate a cinco?
Disponibilizo-me para colaborar na organização do mesmo.

10 comentários:

Fonseca Bastos disse...

Sugiro que o debate seja feito via blogue, dado ter muito mais audiência que qualquer sessão pública.
Os autores deste blogue publicariam questionários com perguntas dirigidas aos cincos cabeças-de-lista à eleição para a câmara municipal e aos homólogos para a assembleia municipal, respondendo estes, no prazo de dois dias, através das caixas de comentários (as respostas serão convertidas em textos autónomos devidamente identificados).
O debate só se realizará se, em comentário a este texto, todos os dez cabeças-de-lista se comprometerem a participar.
Numa segunda fase seguir-se-ia idêntico procedimento para os cabeças-de-lista às três assembleias de freguesia.

Zeferino Boal disse...

O modelo de debate não tenho nada pré-definido, a sugestão do Fonseca Bastos é positiva.
Concordo que todos têm de participar e acima de tudo sem "claques de apoio". Os exemplos anteriores fazem-me pensar deste modo.

Fonseca Bastos disse...

Vi e escutei e não farei comentários, mas recomendo que haja conhecimento desta entrevista dada hoje por António Maduro (candidato do PS à câmara de Alcochete) ao «Setúbal na Rede»:

http://www.setubalnarede.pt/content/index.php?action=detailFo&rec=1902

Anónimo disse...

Se me permitem, acho o debate uma exclente ideia, mas se for online, continuará a chegar sempre às mesmas pessoas.

Fonseca Bastos disse...

Se há 400 ou 500 acordados — tantos são os que, em média, passam diariamente por este blogue, não me constando que haja, em Alcochete, outro espaço com idênticas características e audiência superior — contemos então com esses para passar as mensagens aos demais.

Sérgio Silva disse...

No meu entender o debate é uma excelente ideia, mas deveria ser feito no forum cultural, onde se deveria proceder à captação de imagens que posteriormente poderiam ser disponibilizadas online neste blog.

Fonseca Bastos disse...

Não é viável colocar num blogue filmes com duração superior a cinco minutos.
Não estou disponível para patrocinar ou participar em debates com audiência presente.

Sérgio Silva disse...

Caro FB:
Quando sugeri a realização no Forum Cultural, foi por quetões técnicas e não pela existência de audiência, quanto aos videos, apenas sugeri que se públicassem excertos do debate, ou seja, as ideias fundamentais.

Fonseca Bastos disse...

Não recomendo a ninguém a publicação de excertos de debates políticos. Isso faz-se na TV, com as consequências e os efeitos conhecidos.

Melo disse...

Se os candidatos, por ventura aceitassem debater as suas ideias neste blogue, eu tenho uma sugestão.
Ser os visitantes a fazerem as perguntas aos candidatos, que à posterior seriam formuladas a todos destro dum texto elaborado pelo administrador da ideia sem censuras.