12 agosto 2009

VEJA

Veja http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Politica/Interior.aspx?content_id=145056
Ler também os diversos comentários no jornal «SOL» à notícia, inclusive um de minha autoria.

2 comentários:

Melo disse...

Olá a todos:
Este assunto que na madrugada do dia 12-08-09, que ocorreu em plenas festas de Alcochete.
Tais acto, que de alguma forma denegriu a imagem da terra relegando para sequndário as respectivas tradicionais festas da Freguesia e do concelho de Alcochete.
Contudo, e após lêr o artigo no jornal Sol, concluí que, afinal os meu comentários anteriores em relação a este triste episódio não passou de uma manobra,onde alguns senhores do centro \ direita estão a aproveitar para tirarem dividendos políticos.
já deixei claro o meu repudio sobre esta violncia ocorrida.
Após várias analises da imprensa, concluo que, entre os milhafres encontram-se muitos oportunistas...

Tirem as conclusões devidas sobre o tema e os comentários a este caso.
Será que só eu sou o mais moderado?
Que analiso de forma independente ?

Melo disse...

A respeito de artigos, vejamos este que encontrei no Jornal do montijo na edição de 07-08-09, da responsabilidade de Lucília Ferra.

O IDIOTA ÚTIL


É uma espécie que existe em todos os partidos políticos e revela-se em diferentes situações. caractriza-se pela subserviência, obediência, ganância e interesse.
Manisfesta-se de diferentes formas, umas vezes gravitando, (outras rastejando), em torno do poder, prestando-se a tudo ou quase tudo.
A razão do seu sucesso relativo é a auseência de colona, correspondendo por isso àquilo a que alguém um dia chamou de "verdadeiro invertebrado".
Na verdade, o idiota útil não perde a oportunidade de se "pôr a jeito", oferecendo os seus préstimos se daí puder retirar uma qualquer vantagem, como seja, uma licença, um loteamento, uma aprovação, um emprego para si ou para um familíar, mais celeridade processual que a administrada aos comuns dos cidadãos, enfim, a obtenção de benesses mais ou menos significativas.
Este, o idiota útil, não perde também o momento \ oportunidade de agir, e aí é vê-lo, sobretudo nas proximidades de actos eleitorais, a dar serventia, ( ou a pagar a factura), disponibilizando-se, aliás pronta e reiteradamente, para proferir uma palestra, dar uma confer~encia, prestar publicamente um comentário elogioso, emprestar presença num evento, fazendo prova de vida,
e \ ou de gratidão.
Se este, o idiota, for militante ou simpatizante de um partido da oposição, então tanto melhor, mais útil se torna.
Se for do partido do poder, também serve.
Aí é vê-lo na situação constrangedora de ser a voz do dono, por vezes, embaraçosamente mais papista que o papa, ou dizendo o que o dono não quer ou não deve dizer.
É geralmente avençado, contratado ou nomeado pelo poder.
o que vale é que o povo português não é, idiota e muito menos idiotaútil.

Vereadora do PSD Montijo