21 agosto 2009

Força Ninan

Como aficcionado e grande admirador da coragem dos Forcados , venho expressar a minha solidariedade ao Forcado Alcochetano João Salvação «Ninan» , vitima de um brutal acidente com uma bandarilha que lhe perfurou uma vista durante uma pega na corrida de toiros da passada 5ª Feira em Alcochete.
Coragem Ninan!

5 comentários:

Melo disse...

Aqui fica também a minha solidariedade pra com o Ninan, que o azar daquele dia não volte mais,também à sua família pelo momento que atravessa.
Que tenhas um rápido restabelecimento.

No entanto aqui fica uma homenagem a todos os forcados Alcochete.

Forcado 24-09-06

Ó moços da minha terra
que de novo se apodera,
desejos, na praça entrar
pegar um touro bravio
Alcochete honrar.
Ser forcado é prazer
orgulho de ser,
da farda envergar
seu grupo honrar.
São forcados da terra
que touros vão pegar,
por certo conquistar,
público de pè,
dando vivas de alegria
mais uma pega concluír,
ó forcados da minha terra.
Viva a festa brava
e orgulho forcado ser,
sois como nosso sangue
nas veias a correr.
Alcochete terra afamada
de muitos forcados dar,
sois orgulho deste povo
que não pode acabar,
mas sim apoiar,
para sempre eles continuar.

Zeferino Boal disse...

Aproveito as palavras do Luis Proença para expressar a minha solidariedade, assisti à corrida e até ao final da mesma ainda não tinha conseguido saber informações do estado em que se encontrava o João. Aqui fica um abraço forte.

amadeu silvestre disse...

Também só ontém tomei conhecimento da gravidade do acidente que tive oportunidade de presenciar na corrida de dia 13. Vi o João Salvação na festa de aniversário do Barrete Verde e pude constatar que está e enfrentar a situação com grande coragem e dignidade. Bara ele toda a minha admiração e solidariedade.

Fernando Pinto disse...

Como todo e qualquer aficionado fiquei deveras preocupado com o incidente ocorrido na Praça de Toiros de Alcochete na última corrida das Festas do Barrete Verde e das Salinas.
Os minutos dessa noite pareceram horas, e após alguns contactos verifiquei que o Ninã travava uma enorme luta com o seu destino e que somente os seus poderosos braços não era suficientes para levar de vencida esta traição que sofrera na Praça da sua terra, por uma bandarilha que se escondia por detrás do murrilho do astado que lhe saiu em sorte.
Era necessário ir mais além, era necessário acreditar, ter fé no entanto aquele não era o seu dia e algum tempo mais tarde viria então a confirmar-se o pior cenário.
Nesta vila, terra mãe de forcados, essa tão nobre arte portuguesa fica mais pobre contudo leva-nos a pensar, a reflectir que chegou a hora de todos os aficionados erguerem bem alto a sua voz e terminarmos com este calvário das bandarilhas que tantas marcas estão a deixar aos intervenientes directos da Festa nomeadamente aos rapazes da jaqueta das ramagens.
Quanto ao Ninã, a sua coragem, a sua afficion, a sua valentia e a raça demonstrada em todo o seu passado tauromáquico serão dignas primeiras ajudas para colaborarem com ele em mais uma pega da vida. Estou convicto que neste momento difícil, ele vai saber triunfar.
Olé Forcado.

Paulo Benito disse...

É uma dor partilhada por todos