27 agosto 2009

Perguntas aos candidatos à presidência da Câmara (3)

Espero que qualquer dos candidatos disponha de uma síntese orientadora em termos políticos que permita respostas pertinentes às minhas perguntas, todos eles dando fé aos eleitores da interiorização de um desígnio para Alcochete.

i) Em relação à orla ribeirinha, especialmente à Praia dos Moinhos, urge saber qual é a posição dos candidatos à presidência da Câmara de Alcochete, uma vez que existe toda uma gama de projectos para subtrair definitivamente esta praia fluvial às populações.

ii) Aqui tão pertinho de nós, sempre foi um facto com pergaminhos históricos a tendência hegemónica do Montijo sobre Alcochete. Há pessoas que chegam a falar e a escrever da inevitabilidade de a nossa terra perder a liberdade autonómica. Sobre esta matéria, os candidatos à presidência da Câmara que opinariam?

iii) Hoje, Alcochete é uma manta de retalhos de todas as cores. Além dos autóctones e dos novos moradores, há imigrantes de vários países do Leste Europeu, de África, do Brasil, etc. Ora eu penso que é possível defender a alcochetanidade e os imigrantes. Que políticas têm os candidatos à presidência da Câmara para os muitos imigrantes estabelecidos em Alcochete?

iv) Numa Humanidade cada vez mais unificada que faz de todos vizinhos de todos, eu gostava de saber quais os projectos dos candidactos à presidência da Câmara para a afirmação do papel de Alcochete em contexto tão novo e diversificado.

1 comentário:

Fonseca Bastos disse...

Muito bem!
Venham mais perguntas de outros condóminos e interessados nas coisas de Alcochete.