14 agosto 2009

Ponto Final

Por razões de reserva de privacidade removi as minhas fotos aqui publicadas evidenciando os sinais da agressão fisica perpetrada por Jorge Giro.
As fotos da minha agressão correram o país e gerou-se um enorme movimento de solidariedade em torno de mim, manifestação que se traduziu em centenas e centenas de mensagens que recebi por diversas formas , mormente através das redes sociais em que intervenho.
Pela primeira vez identifico pelo nome o meu agressor na medida em que na vasta cobertura que a imprensa nacional (escrita e televisiva) promoveu desta lamentável ocorrência , aquele assumiu pessoal e claramente a autoria pela agressão de que fui vitima.
Mantenho de forma inabalável que não tive qualquer responsabilidade no acto insano praticado por JG.
As motivações para a agressão foram clarificadas por JG à imprensa , perante a qual tentou mistificar uma justificação para a sua atitude.
As motivações e os factos serão agora apreciadas em sede própria,pelo que não faz mais sentido «chafurdar» no sangue num espaço que aprendi a apreciar e a respeitar.
A minha participação neste Blogue cessa portanto aqui , agradecendo uma vez mais a Fonseca Bastos a honra que me concedeu em poder ser um dos respectivos condóminos.
Até sempre e muito Obrigado.

5 comentários:

Fonseca Bastos disse...

Caro Luís Proença:
Uma vez mais peço que não me agradeçam nada.
Este blogue é colectivo e a admissão de novos condóminos depende da vontade dos residentes. Sempre assim foi e continuará a ser.
Discordo da sua decisão de "andar por aí". Mesmo pondo uma pedra sobre a política – ao menos temporariamente – creio que a sua experiência pessoal, a qualificação profissional e a capacidade intelectual ser-nos-iam muitos úteis noutras áreas.
Ao que creio será até o único condómino com formação e intervenção na área do desporto, podendo suprir uma notória carência deste espaço de intervenção e debate.
Esta é, de resto, uma ideia que deixo à consideração dos restantes condóminos. Cada um na sua especialidade profissional, se quisermos podemos fazer um pouco mais por Alcochete e pelos alcochetanos.
Estou certo que, entre estes, há muitos bem acordados e a primeira prova real tirar-se-á dentro de seis semanas.

Melo disse...

Caro F.B:

Concordo com a sua ideia em que, neste espaço se pode discutir também assuntos de desporto.
muitos visitantes deste espaço também têm alguma formação desportiva, no entanto quero chamar a atenção de V.EXª que, nem só de futebol vive o país, sendo este o mais mediático.
As outras modalidades que tanto têm elevado o nome de Portugal, está relegado para segundo plano. No entanto, se, neste espaço um dia for discutido desporto, podem muito bem contar com a minha pessoa.

Um bem hajá para si e para todos

a discussão de ideias que vão ao encontro das populações e do próprio desporto globalmente.

Anónimo disse...

Concordo com o que disse Fonseca Bastos.
Até porque, embora esteja a colocar de lado a política, esperemos que continue a intervir enquanto cidadão. É um direito e um dever de todos nós.
Soube movimentar-se bastante bem no meio, aceite os meus parabéns pelo feito.

Unknown disse...

Obrigado a todos pelo apoio.
Depois do lamentável episódio que vivi , eis que chega a fase da difamação e da injúria em que tudo vale para justificar o injustificável , mesmo que seja necessário recorrer à mistifificação mais torpe da realidade.
Agradeço e aceito de bom grado a sugestão de Fonseca Bastos.
Virei com o entusiasmo habitual ao Praia dos Moinhos comentar assuntos de desporto que envolvam o concelho.
O Alcochetense está de regresso ao lugar de onde injustamente foi afastado e é com grande optimismo e confiança que encaro a época do nosso GDA.
O meu apoio é incondicional e estarei atento a tudo o que envolve o carreira desportiva deste e dos outros clubes da nossa terra nas mais diversas modalidades.
Obrigado pela oportunidade.
Um abraço para todos.

Unknown disse...

O recurso «...à mistificação mais torpe da realidade» faz parte da torpe estratégia comunista, o que nos é dito vezes sem conta por toda a obra de Olavo de Carvalho.
De facto, o próprio marxismo, "filosofia" do comunismo, é uma inversão da realidade porque defende o primado da matéria, secundarizando o ser, o que nos atira para uma vida meramente sensitiva, em tudo semelhante à do porco.
Se desarmarmos, os comunistas saberão retirar a favor deles todo o partido do incidente entre Jorge Giro e Luís Proença porque são mestres exímios na inversão de tudo.