13 novembro 2006

Empresas nossas amigas (3)

Com cerca de duas décadas de actividade e meia dúzia de anos após ter construído uma unidade industrial de preparação e transformação de cortiça em Alcochete (Pinheiro da Cruz), esta empresa factura mais de 12 milhões de euros anuais e exporta cerca de 35% desse valor.
Dentro dos princípios que defini no primeiro texto, a propósito do desconhecimento mútuo entre cidadãos e empresas, desta também nada é possível saber através da Internet acerca da sua interacção com a comunidade local. Todavia, há informação suficiente para depreender a existência de preocupações ambientais.
A esmagadora maioria dos alcochetanos passará frente a ela, duas vezes ao dia, no IC13, embora desconheça as suas actividades e que ali poderão trabalhar familiares, amigos e vizinhos.
Insisto num apelo aos empresários de Alcochete: transponham para os vossos sítios na Internet a informação possível sobre a forma como interagem com a comunidade local. Lembrem-se do Livro Verde para a Responsabilidade Social das Empresas.

Sem comentários: