08 novembro 2006

A democracia tem que ser defendida


Todos sabemos que a estratégia dos partidos comunistas no Ocidente passa por apoiar as reivindicações feministas, mas se vocês perguntarem a um camarada se a democracia chegou à casa dele, responder-vos-á prontamente que não porque o nosso homem vive sob grilhões machistas que o impedirão de avançar com resposta diferente.
Se a democracia não chegou a casa dos comunistas, para que serve senão para eles se valerem cinicamente das leis vigentes e subverterem-na numa azáfama subterrânea que jamais se cansa?
A democracia está entregue ao eleitorado. Este, maioritariamente de direita, faz pela vida e não se mete nas caves obscuras da subversão.
Bolas! É tempo de arregalarmos os olhos e todos os amantes da democracia se organizarem activamente na defesa desta. De outro modo, os nossos filhos e netos perderão o rosto.

1 comentário:

Unknown disse...

«São cerca de 200 as nações (tomando por base as que têm assento nas nações Unidas) e as que seriam democráticas andam à volta dos 30 por cento. Na América Latina, sobretudo no Sul, os analistas lidam com um fenómeno novo: governos eleitos democraticamente cujo empenho cifra-se na destruição do Estado de Direito» (António Paim, Professor de Ciência política, PÚBLICO, 30 OUT. 2006).