22 novembro 2006

O aborto sob uma mera perspectiva racional

As pessoas contrárias à prática do aborto defendem que o feto é um ser humano. As pessoas a favor defendem que o feto é apenas um pedacito de carne.
As partes não chegam a consenso porque ainda não há uma resposta cabal da ciência à pergunta: o que é a natureza humana?
Nesta conformidade, há 50% de probabilidades de que o feto seja humano e 50% de probabilidades de que não seja. Mas investir nesta última hipótese é optar por um acto que tem 50% de probabilidades de ser um homicídio porque não havendo certeza absoluta da inumanidade do feto, extirpá-lo pressupõe uma decisão tomada no escuro.
Na verdade, os defensores de que o feto é um ser humano poderão reconhecer num futuro breve que empenharam altos sentimentos éticos na defesa de um pedacito de carne ou os defensores de que o feto é um pedacito de carne poderão descobrir que de um ser humano se tratava. Aqui e agora, eu prefiro correr o risco de estar com os primeiros, escolha que me resguardará de colaborar com o maior holocausto da História da Humanidade.

Sem comentários: