Reinvindicações do PCP ao Governo, para obras em Alcochete e não só.
Discordo apenas dos casos da sede de colectividade de São Francisco e da 3.ª e 4.ª fases da variante urbana de Alcochete.
Sobretudo desta, porque nada resolve, como está à vista após a abertura da inacabada 2.ª fase.
Não será necessária uma variante em São Francisco? Terá a EN119 condições de suportar o aumento de tráfego?
E o alargamento da Estrada Real, a verdadeira e única variante que faz sentido planear no concelho, quanto antes, incluindo novos acessos desta ao IC13? Ainda não repararam que a rotunda do Entroncamento começa a ficar congestionada em horas de ponta?
Também estranho a não inclusão do centro de saúde e de uma nova escola básica para São Francisco. Ter-se-ão esquecido que a população da freguesia quase duplicará com o empreendimento imobiliário aí em construção?
Deverá a sede de uma colectividade sobrelevar um centro de saúde e uma escola?
E a ampliação da capacidade da Escola EB 2,3 El-Rei D. Manuel I não é prioritária?
2 comentários:
É realmente diabólico «a sede de uma colectividade sobreleva[r] um centro de saúde e uma escola», mas quem não vê as razões?
A mim isto revolta-me! E a si?
Por que razão temos que aceitar serenamente que as pessoas continuem a ser espezinhadas para que um bando de malfeitores se perpetue no poder por todos os séculos dos séculos?
Admitamos que a inclusão da sede da colectividade não é inocente, porque conheço os desejos do PCP de reconquistar a junta de São Francisco. Por isso, dou-lhe razão.
Porém, parece-me estarem a caminho de perder tudo ao invés de alcançarem tal objectivo.
Enviar um comentário