27 novembro 2008

Natal


O Natal é a Festa da Encarnação, isto é, a festa da união do Espírito e da carne (a do homem e a do mundo), do Transcendente e do imanente, do Infinito e do finito, da Eternidade e do tempo...

Não me perguntes como esta união se faz, porque, se mo perguntasses, tentar-me-ias a forçar as portas do Céu com violência.

Contra isso nos previne o Evangelho da Cruz, esta símbolo maior de todo o mistério cristão.

2 comentários:

Fernando Pinto disse...

Caros bloguistas,

Antecipando a Quadra Natalícia, aproveito este espaço para endereçar a todos os participantes activos e passivos votos de um Feliz Natal repleto de saúde, amor e sobretudo que estes próximos dias sejam vividos em ampla confraternização familiar.
Espero e desejo que todos possam ter acesso a uma mesa composta de tudo o que de belo existe nesta Quadra, receio que tal não seja possível porque infelizmente na minha terra ainda existem familias demasiadamente carenciadas e que vivem debaixo de enormes dificuldades.

De forma a tornarmos este Natal mais abrangente deixo aqui uma sugestão:

Participemos todos, com entrega de roupas, alimentos, brinquedos...ao Grupo Sócio Caritativo no Centro Paroquial de Alcochete, que eles farão chegar aos mais necessitados estes nossos pequenos gestos.

Que seja Natal para TODOS!!!

Unknown disse...

Ok, Fernando, vou ver o que posso fazer.
Um abraço.