22 novembro 2008

A Cooperativa de Consumo pós-25 de Abril

A Cooperativa de Consumo pós-25 de Abril, obra dos comunistas a funcionar no rés-do-chão da Sociedade (Largo António dos Santos Jorge), nos fins dos anos 80 foi à falência. Não sei se este é o termo técnico que se quadra juridicamente à Cooperativa em foco, mas julgo estar a fazer-me entender minimamente.
Quando a Cooperativa fechou portas, dizia-se que devia à banca larguíssimas dezenas de milhares de contos. Eu lembro-me que na época a dívida era vista como uma soma astronómica por todos. Conservo mesmo na cabeça um vago número, mas é preferível não ir mais longe.
Eu penso que seria bom que chegasse aqui um responsável e esclarecesse a opinião pública do estado integral das coisas, sendo a minha sugestão de todo o interesse para a força política que ocupa as cadeiras do poder em Alcochete.

Sem comentários: