14 outubro 2009

Um Novo Olhar Rumo ao Futuro

O que se passou em Alcochete a 11 de Outubro de 2009 foi o que de mais soberbo a Democracia possui, ou seja, a vontade do povo espelhada na votação de maioria absoluta na lista liderada pelo Dr. Luís Franco, a quem endereço as minhas felicitações pela vitória alcançada.
Durante o período da campanha eleitoral entendi que não só me deveria inibir de colocar qualquer texto, enquanto autor, neste prezado Blogue, assim como proferir quaisquer comentários. Foi uma decisão minha, tomada em consciência e da qual não me arrependo.
Findado este período, estou de regresso para manter no único espaço de debate existente na nossa terra, uma permanência assídua discutindo com rigor, seriedade, transparência e competência todos os assuntos de interesse global e cuja discussão vise única e exclusivamente melhorar a performance do sistema governativo local apresentando soluções e criticando o que de muito mau ainda se faz neste Concelho, infelizmente.
Como pressuponho que seja do domínio público, fui eleito como independente, embora inserido na lista do Partido Socialista, para Deputado na Assembleia Municipal.
Apesar de integrar um grupo que se apresenta em minoria na Assembleia Municipal, creiam que de tudo farei para defender os interesses supremos de Alcochete e em particular de todos os munícipes, quer aqueles que no PS depositaram a sua confiança, quer todos os outros que optaram por outras soluções.
Sinto-me com força e estímulo para que com a determinação e o entusiasmo que me caracterizam, possa desenvolver um trabalho que seja benéfico para Alcochete continuando a contribuir para o desenvolvimento desta nossa terra e da qualidade de vida de todos os que aqui residem.Agora, importa reflectir no que se esconde por detrás dos votos, é necessário retirarmos conclusões e analisarmos bem a vontade expressa da população no exercício do seu dever cívico. No entanto mais importante do que isso, é não esquecermos este passado recente, trabalharmos de imediato no presente e colocarmos um novo olhar rumo ao futuro.

18 comentários:

Sérgio Silva disse...

Caro Fernando
Os meus parabens pela sua eleição como deputado municipal.
Aproveito para lhe lançar desde já um repto, para que utilize este espeço para divulgar o que se vai passando na Assembleia Municipal de Alcochete, trazendo até nós os temas, posições e propostas apresentadas em tão importante orgão autárquico do nosso concelho.

Melo disse...

Desde já felicito também o Fernando Pinto pela sua eleição ao orgão da Assembleia municipal de Alcochete.
Fazendo das minhas as palavras do Sérgio, acho bastante importante para todos essa mesmo contributo.
Mas aconcelho ao fernando que seja com transparencia os seus comentários ou opiniões (dizer a verdade sem olhar a quem), só assim os restantes condónimos sintam que nada está por detrás de um voto...

Um abraço

Helder Fráguas disse...

Uma análise bem exposta
helder Fráguas

Pedro Giro disse...

Quero aqui mencionar 2 posturas que são o exemplo da frustração socialista:
1º O Candidato António Maduro não assumir publicamente a derrota e congratular a vitória do actual vencedor, fica bem em democracia!

2º Na comemoração desta grande vitória, a caravana ao iniciar a subida na estrada da Pacheca em direcção a S.Francisco, foi descontinuada por um indivíduo de Arma em punho, que aproximou-se do carro da frente, enfiou o cano da arma pela janela e intimidou o condutor e restantes passageiros do veiculo, obrigando-os a voltar para trás…mau perder amigo..mau perder…e depois os comunistas é que provocam um clima de medo...que ficou bem vincado nas mesas dos novos moradores...com um estrondoso voto de confiança!

Unknown disse...

Primeiro quero aqui deixar os meus Parabéns à CDU foi uma excelente Vitória, quanto aos outros partidos acho que obtiveram um excelente resultado, para quem nada fez durante 4 anos, espero que aprendam com os erros cometidos.



Agora permitam que me dirija aos Grandes responsáveis deste Blog, o Sr. Fonseca Bastos que como Autor deste Blog, foi sem dúvida um exemplo de isenção, de esforço, de credibilidade, de desempenho e frontalidade com que sempre dirigiu os assuntos aqui discutidos e comunicados, ao Professor João Marafuga por tudo aquilo que nos deu a conhecer de Alcochete. Respeitando sempre as vossas opiniões, não concordo em nada que seja abandonado este Blog e na minha modesta opinião nem acho bem que seja entregue a quem quer seja, a credibilidade e o sucesso do BLOG PRAIA DOS MOINHOS deve-se a vocês, não encontro razão para saírem, existiram erros no passado que tem de ser evitados, mas todos aprendemos com os erros, vamos avaliar um novo mandato da CDU que não pode continuar a viver na sombra das dificuldades financeiras do anterior mandato. Alcochete precisa de todos nós, para mostrar o que está errado e o que não foi feito.



Quero ainda felicitar o Fernando Pinto por ter sido eleito para a Assembleia Municipal e se me permite, deixo aqui um conselho, no momento da avaliação não deixe o coração falar mais alto.



Em nota de rodapé quero pegar no episódio (2º) triste aqui descrito pelo Sr. Pedro Giro, para salientar o seguinte: o episódio que não deixou de ser triste teve um desfecho feliz porque ninguém se magoou agora já consegue imaginar o que sentiu a pessoa agredida pelo seu irmão? São mesmo atitudes ignorantes e lamentáveis.

Pedro Giro disse...

Sr. António Manuel, concordo que o Blog “Praia dos moinhos” deva perdurar e que é uma área de discussão para todos nós, quanto á isenção acho que não podemos estar de acordo ou você tem estado distraído ou é muito efeminado analista mesmo, principalmente depois dos ataques massivos do Sr. Marafuga ao comunismo. Você já leu aqui alguma felicitação desse Senhor ao vencedor das eleições?? Eu não..mas talvez a sua “credibilidade” viu…
Quanto ao meu irmão…tentaram-no agredir como o Senhor está tentando fazê-lo agora deturpando os factos…mas o povo é espevito e sabe que “ vozes de burros não chegam ao céu”. Já agora uma perguntinha: Alguém sabe onde emperra os 40kg de febras que no sábado foram compradas no Intermarché para os festejos do PS?

Melo disse...

Ó meu caro Giro, então não sabe das febras?

Foram entregues ao asilo de Alcochete!!!!!

Que digam de sua justiça, de quem direito tem...

Melo disse...

Ó meu caro António M:
Acha que o primeiro episódio tem de igual ao segundo.
É claro que não, o senhor nem sabe o que quer dizer, se duas pessoas se agridem uma à outra é igual ao colocar a arma sobre a cara de um condutor!!!!
Será que por acaso já esteve numa e outra situação?
Claro que não!
Por isso não confunda agressão com tentativa de homicídio.

um abraço

Unknown disse...

Sr. Pedro Giro,

Permita que me dirija a si, só para o esclarecer do seguinte:

- Informo-o desde já que o Senhor não tem o privilégio de me conhecer, infelizmente para si. Quanto à isenção a que se refere, sugiro-lhe que volte a ler o meu texto de novo porque pelos vistos não o interpretou correctamente, acontece aos melhores.

Quanto às felicitações que tanto solicita ao longo das suas ultimas intervenções são desnecessárias!!! Para um Partido que é seguro de si e que o trabalho feito ao longo do ultimo mandato é tão visível como querem mostrar aos olhos de todos nós, ou seja, se a Vitória foi tão merecida como é apregoada, então dispensa qualquer tipo de felicitação. Aprenda comigo até porque já tenho longos anos de experiencia, quando o nosso desempenho é bom, dispensamos as palmadinhas nas costas. A procura desesperada de felicitações demonstra falta de confiança.

Quanto ao seu irmão, pode confiar que devo ser dos últimos seres humanos a deturpar a verdade, com o intuito de o prejudicar ou agredir, até porque condeno veemente a AGRESSÃO. Será este o meu lado efeminado? Se assim for apresento as minhas desculpas por não estar ao seu lado num acto típico de Macho, demonstrativo de cobardia e ignorância. O seu ditado popular encaixa na perfeição “Vozes de Burro não chegam ao Céu”…

Quanto as febras lamento não o conseguir ajudar é um assunto que desconheço e demasiado ridículo para perder o meu tempo.

Pedro Giro disse...

Caro: António Manuel
Relativamente ao “ privilégio” de o conhecer, felizmente sei distinguir os meus amigos. O saber admitir uma derrota e felicitar o adversário pela vitória não é uma questão de” autoconfiança” mas sim de ética e reconhecimento, seja no desporto ou em qualquer vertente da sociedade, e aplica-se de igual modo em democracia. Quando se refere ao trabalho feito se foi visível, não é o partido que tem que julgar mas sim o povo, e este não se “acovardou “ soube interpretar e foi maioritariamente unânime na sua opinião, para sua desconsolação nesta situação não pode adulterar os resultados por mais que se esforce. Mas pelo menos fico satisfeito em saber que reconheceu que o ditado: “ vozes de burro não chegam ao céu” se identificou bem no vosso contexto político. Para rematar e relativamente á situação das “ febras” já fui informado do destino das mesmas!!

Unknown disse...

Sr. Pedro Giro,

Acredite que apesar das suas diversas tentativas para comigo colaborar ainda não teve esse privilégio, mas de qualquer das formas da próxima vez que fizer avaliação de propostas, irei ter em conta a sua ética.
Não deve ter percebido mais uma vez o meu texto, o reconhecer de uma derrota nada tem a ver com as felicitações que tanto pede.
Queria também sossega-lo, eu não estou desconsolado nem quero de forma alguma adulterar os resultados destas eleições, não sei de onde tirou essas conclusões, mas estão completamente erradas e são de todo infundadas.
Faço votos de sucesso, qualidade de Vida é um bem que todos gostamos de partilhar, infelizmente Alcochete ficou parada no tempo mas existe agora a grande oportunidade de você e os seus camaradas marcarem a diferença. O vosso sucesso tem relação directa com a minha qualidade de vida e a dos meus entes mais próximos.
Fico feliz por ter conseguido apurar o destino das febras, de facto esse assunto é muito importante para Alcochete e para os seus munícipes.

Em nota de rodapé peço desculpa ao Sr. Melo, mas não vou fazer qualquer tipo de comentário ao seu texto, é completamente ridículo. Já agora não perca tempo em ataques disparatados porque não irei responder.

António Dias

Pedro Giro disse...

Sr. António Dias
Tentativas para consigo colaborar??? Deus me valha… recorrendo a um velho ditado popular: “Quem parte e reparte e fica com a pior parte, ou é tolo ou não tem arte”. Você que goza tanto de usar o termo " ridículo" essa frase agora historiada por si foi mesmo de toda ridícula.
Mas fique descansado que ao contrário do que você julga eu percebi inteiramente o seu texto…e sendo assim não retiro nenhuma palavra ao meu.
Sr. Melo não vale a pena…já vimos aqui neste Blog há alguns dias atrás grandes “ democratas” e senhores da verdade que após a derrota do dia 11 de Outubro, simplesmente meteram o “ rabinho entre as pernas” e saíram de fininho sem bater solas…o não comentar faz parte do mesmo modo de actuar a que nos habituaram.

Unknown disse...

Pedro Giro

Não há regra sem excepção.

Às vezes as vozes de burro chegam mesmo ao céu, contrariamente ao que diz o ditado.

Felicitar o adversário no final do jogo, quando se perde, é a minha prática quando o jogo decorreu segundo as regras.

Cumprimentar o vencedor quando este fez batota é hipocrisia.

Vezes sem conta foi referido neste blog que a CDU não fez obra que se visse no anterior mandato.

Muitas vezes o Sr. Melo chamou a atenção para os panfletos que iram aparecer nas caixas do correio.

Que panfletos eram esses? Nada mais nada menos que panfletos, mais uma vez, a falar do “caso Freeport”.

Durante quanto tempo mais irá a CDU viver à custa de uma carta “anónima”.

Será que o autor da carta “anónima” já consegue agora dormir descansado com os contributos que deu para a CDU?

Ou pensava que os votos do PS seriam canalizados para a direita?

Seria útil para Alcochete que este assunto fosse rapidamente esclarecido, para que não venha ainda a influenciar as próximas eleições autarquicas, já que as legislativas estão imunes.

A CDU beneficiou, mais uma vez, do ”voto contra”, e da “abstenção contra”, entre outras coisas que já referi, devido ao invocado papão do “caso Freeporte, colocado nas caixas de correio nas antevésperas do acto eleitoral.

Não foi uma vitória honesta porque não resultou de uma campanha honesta e por essa razão também eu não felicitei, nem felicito, a CDU por esta vitória.

Melo disse...

Poderá o inconsciente facciosismo de uns perpetuar nos contornos de algums indigentes?

Se o senhor fosse uma pessoa atenta
saberia que eu apenas informeu todos os que diziam, que ainda não tinham visto o programa eleitoral da CDU. Foi isso que eu referia:
Estejam atentos às vossas caixas de correio!
Não venha agora dizer, que eu disse, o que não disse meu caro.
Porque mentiras e difamações têm feito e bem.
O senhor coloque aqui o tal panfleto que foi distribuido do "caso Freeport".
´Já agora meu caro, prove que essa tal carta foi escrita por alguém ligado à CDU.
Sabe que calunias, difamação e palavras xenófobas, faz lembras alguém antes das eleições...
Será que não?

Pedro Giro disse...

Caros Bloguistas comentário do ano atribuido ao Srº José:
" CDU ganhou á batota"...rsss...só me faltava esta para o Nobel!!...Pior que isto só o " acabamos todas as obras em 100 dias"

Unknown disse...

Pedro Giro

A CDU joga sempre limpo.

Tome lá outra para fazer rssss.

Como deverá saber os Transportes Colectivos do Barreiro são uma empresa municipal cronicamente deficitária.

Pois a CDU insinuou junto dos trabalhadores desta empresa que se a CDU perdesse as eleições a empresa seria extinta e eles ficariam sem emprego.

Obviamente que isto é informação honesta e leal para com os adversários políticos.

Pode dizer à vontade que é invenção e fazer rssssss.

Bem sei que nada tem a ver com Alcochete, mas exemplos de Alcochete não conheço mais. Quando conhecer direi.

Pedro Giro disse...

Srº José...não se " afunde" mais!!Tenha pena de si...

Melo disse...

Meu caro José:
Ao falar em batota, quer o senhor dizer que a votação do dia 11 de Outubro foi manipulada pela CDU.
Queira o senhor explicar os contornos dessa afirmação!
para alem de difamar o candidato reeleito presidente, deveria o senhor ter um pouco mais de respeito pelos outros, já que, não tendo pela sua pessoa.
Porque a arrogância de uns, torna-os no limiar da hipocrisia.