20 outubro 2009

AOS RESIDENTES E VISITANTES

Caros condóminos residentes e visitantes deste espaço aberto, que serve de alguma forma, para ser debatidos e comentados assuntos relacionados com o concelho de Alcochete.
No entanto, porque surgiu a oportunidade do actual administrador aceitar o repto lançado por Zeferino Boal, em alargar este espaço interventivo a outras pessoas do concelho.
Eu, ao aceitar este novo desafio, fi-lo convicto que, a minha participação fosse benéfica para todos os que visitam diáriamente este espaço, como também, para Alcochete.
Nunca escondi as minhas ideologias partidárias, em democracia, devemos respeitar ideologias, raças, religiões ou clubismo. Isso prova o respeito mútuo, maturidade, bom senso, muito embora possamos divergir opiniões.
Como cidadão e munícipe deste concelho, tentarei ser sempre frontal e honesto na abordagem dos temas, como sempre fiz até hoje, quer gostem ou não outros comentadores.
A terefa que fui incumbido, neste espaço público, veio aumentar a minha responsabilidade, no concelho trazendo mais uma voz interventiva ao Praia dos Moinhos.
Não deixarei de ser como sou, nem me irei amedrontar com ataques directos, desde que sejam dentro dos contextos, do próprio espaço. Terei o melhor gosto de partilhar as minhas experiencias com todos, em outras áreas, até aqui inexistentes.
Em nota final, quero deixar explicite que:
Este espaço tenta manter alguma pluralidade definida pela própria democracia, foi com esse espírito, que um dia foi criado, para ser, crítico, interventivo, informativo mas também regido com algum rigor e isenção.

3 comentários:

Zeferino Boal disse...

Caros amigos

Sou daqueles que não confundo o meu pensamento ideológico e social com certas questões pessoais. Tenho o maior respeito pela História deste Blogue e consideração pelos seus progenitores.
A campanha eleitoral já lá vai! Acredito que com a participação de novos condóminos serão acrescentados bons contributos aos debates.
Acreditem que nunca em parte alguma temi o “polvo”, fosse qual fosse a sua natureza.
Apelo a todos que animaram este espaço para que não desistam e também é tempo de refinar certas palavras e considerações que fazemos dos outros.
Mas, há um princípio que não abdico. Todo e qualquer candidato a condómino tem que ser sufragado (como no passado) pelos já residentes e se houver um único voto contrário tal desiderato não se concretizará, mas será mantida confidencialidade da decisão.
Parece-me que com este espírito daremos um grande contributo para aprofundar o conhecimento de Alcochete no seu todo.

Paulo Benito disse...

Considero que o pluralismo trás vivacidade e interesse ao blog.
Bem vindo ao novo condómino.

Melo disse...

Caros condóminos:
tenho mantido silêncio em relação a alguns comentários, no entanto, quero dizer a todos os têm manifestado o seu desagrado pela minha permanência como residente neste espaço.
Asim sendo, porque este espaço permite que possam divergir, entendo e interiorizo alguns comentários feitos, outros em forma ortodoxia.
Relembro que, o mundo não é só feito de Dr., alguns dos quais se julgam plenos de elevada cultura, só que, para sê-lo, terá que parcelo, porque culto é aquele que, utiliza o seu saber em abono aos outros.
Enquanto outros utilizam a abominação para justificar a incapacidade na apreciação de actos dignificantes. É pena que antes de ter iniciado, se esteja desde logo a abjurar.