09 outubro 2009

Entrevista de Luis Franco ao Jornal do Montijo

Em entrevista ao Jornal do Montijo, Luís Franco, líder da CDU em Alcochete afirmou que investiu dois milhões de euros na educação, há então que desmistificar estas declarações:
Onde foram gastos os dois milhões?

Vamos às obras:

Na Escola do Valbom, a CMA, gastou 31 111 58 euros na execução da base do pavimento desportivo, da rede de drenagem e da pavimentação da área envolvente.
Há ainda a salientar a colocação de toldos em todos os estabelecimentos do Pré-Escolar e 1.º Ciclo, a recuperação do piso do recreio do Jardim-de-Infância de Samouco e as obras de beneficiação na cantina escolar da Escola de São Francisco, num total de aproximadamente 150 000 euros.
Foram prometidas obras de ampliação na escola da Restauração (mais 3 salas no valor de cerca de 100 000 euros)

Eu pergunto, onde foi gasto o resto do dinheiro? Nas refeições para os alunos? No pessoal não docente? Em subsídios às escolas? No carnaval?

Será que estão contabilizados nestes 2 milhões, os gastos com os projectos duas vezes chumbados, dos novos Centros Escolares de Alcochete e de S. Francisco?

Senhor Presidente, eu não duvido que tenha gasto 2 milhões de euros com o pelouro da Educação, não lhe chame é INVESTIMENTO, por favor!

Sem comentários: