19 outubro 2009

Novo Condómino

É com imenso prazer que anúncio que temos como novo condómino no Praia dos Moinhos, o senhor Ângelo Melo.
Como já foi afirmado anteriormente por Zeferino Boal, é nossa intenção reforçar o nosso painel de colaboradores com a maior abrangência possível.
Este é o espaço mais visitado de Alcochete com uma média de visitas que ronda as 200 pessoas por dia, portanto devem no nosso entender estar representadas TODAS as sensibilidades do Concelho.
Desejo as mais sinceras felicidades ao nosso novo membro e que traga até nós a sua visão de Alcochete.
Alcochete fica a ganhar!

9 comentários:

Unknown disse...

Espero que como administrador do Blog tenha feita a devida avaliação ao Sr. Melo e que não torne este espaço, num espaço de critica pessoal.
É com alguma tristeza que reparo na facilidade com que estão a ser aceites condóminos, principalmente pessoas que tem muitas dificuldades na escrita, exemplo disso já temos o texto inaugural do Sr. Melo.

luis disse...

Srs. Administradores,

O polvo comunista chegou ao "Praia dos Moinhos"!
Conseguiram mais um objectivo, o de calar e encerrar este lugar de debate e confronto de ideias. É feio escrever e maiúsculas! Quem pensa como Saramago não tem lugar num espaço democrático! Não há democracia em Alcochete, o Polvo está em todo o lado! Já agora Sr. Sérgio Silva, quando fizer copy&paste, diga qual a fonte!
Termino desta forma a minha participação como comentador neste espaço. Agradeço a todos os que tiveram paciência para ler o que escrevi!
Obrigado, até um dia!

luiz batista

Unknown disse...

Eu já tou como a pescada "antes de ser já era!" sinceramente... o Sr. Melo??? esta foi muito má, eu não vivo em Alcochete, mas trabalho no concelho há muitos anos, passo por este blogue todos os dias, nunca comentei, mas hoje nao me consegui conter. Já agora Sr. Sérgio convide tb o Sr. giro pra condómino. Este blog já tem os dias contados... pra mim acabou!
Fiquem bem

Pedro Dias

amadeu silvestre disse...

Luiz

Concordo com a sua imagem do "polvo".
Infelizmente é ainda mais real do que parece.
Também não me agrada a ideia.
Suspendi a minha colaboração com a saída do Senhor Fonseca Bastos, verifico agora, com a evolução que está à vista, que não dá mesmo para continuar.
Agradeço a todos os condóminos que tiveram a amabilidade de acolher os meus escritos.

Obrigado, e até um dia!

Sérgio Silva disse...

Caríssimos Pedro e Luis, a verdadeira democracia assenta na pluralidade de opiniões, quando aceitei a inclusão do novo condómino, não o fiz por me ser imposto por quem quer que seja, mas sim porque acredito que este espaço deve ser plural e suprapartidário onde esteja presente o maior leque de opiniões possível.
Todos somos livres de gostar ou não desta ou daquela pessoa, desta ou daquela ideia e desta ou daquela visão do futuro de Alcochete.
A minha postura neste espaço, passará sempre pela defesa dos meus ideais, no entanto, entendo que não é fechando o espaço apenas a uma determinada ideologia que marcaremos a diferença.
Esta é a minha visão do que deve ser o “praia dos moinhos”, o futuro dirá se estou ou não errado…

Pedro Giro disse...

Sr. Pedro, eu muito sinceramente acho que está a ter um gesto muito egoístico, se querem um Blog que seja proveitoso e um espaço para todo o concelho reflectir, temos que aceitar todas e diferentes ideias, sejam elas políticas. Desportivas, etc. … Neste aspecto felicito o Sr. Sérgio que está a tentar ter uma doutrina imparcial e atrair o máximo de visitantes ao Blog. Na minha opinião acho que o Sr. Melo nunca escondeu as suas tendências políticas como outros que aqui escrevem…mas fê-lo sempre respeitando tudo e todos, agora pergunto: O que é para si democracia?

Sérgio Silva disse...

Sr. Pedro e Sr. Luís,
Publiquei os vossos comentários com o mesmo espírito que tem norteado a minha actuação neste blogue, embora tenha achado que a critica pessoal que aqui fizeram a Ângelo Melo está errada.
Entendo que não é preciso ser Doutor, Jornalista, ou doutorado em outra qualquer área, para ter opinião e ter a coragem de a publicar.
É verdade que muitas vezes o Sr. Melo não apresenta uma sintaxe linguística bem elaborada, mas isso não quer dizer que o conteúdo das suas ideias, concorde-se ou não estejam bem explanadas.
As pessoas inteligentes, conseguem "espremer o sumo" das questões, mesmo quando um texto está mal organizado linguisticamente.
Quanto ao convite ao Sr. Pedro Giro, deixe-me explicar-lhe como funcionam estas questões aqui no "praia dos moinhos":
Foi colocado por Zeferino Boal em consenso comigo, um texto intitulado PARTICIPAÇÃO CIVICA, no qual apelámos à inclusão de novos condóminos.
Se o Sr. Pedro Giro ou qualquer outro comentador/visitante do nosso blogue mostrar o interesse de participar como condómino procederei da mesma forma democrática como procedi em relação ao SR Melo, sujeitando a sua entrada a votação por todos os condóminos do blogue.

Melhores cumprimentos.

Anónimo disse...

Olá

Se é boa ideia ou não ter o Sr. Ângelo Melo como condómino não sei, logo se vê, mas só pelo facto de o Sr. Sérgio Silva ter tido a coragem de tornar este blogue menos anti-, já merece os meus parabéns.
Não desfazendo do trabalho do Sr. Bastos, que era, sempre que o lia, imparcial.

Rogério P S Silva disse...

Este Pedro, parece um ditador! Neste blog deve imperar a democracia e não a ditadura!