18 outubro 2009

PARTICIPAÇÃO CIVICA

Caros amigos, na mudança de ciclo que agora é comum denominar-se quando se altera algo, importa esclarecer alguns pressupostos.
Estou disponível conjuntamente com o Sérgio Silva para dar continuidade a um esforço de dedicação de quase uma década (juntar o Tágides) feito no seu essencial pelo nosso amigo Arnaldo Fonseca Bastos. Este Bogue já é lido e revisto por muitos membros da nossa comunidade, tem matéria de arquivo a qual não deve ser desprezada, antes pelo contrário.
Alcochete precisa de debate de ideias e sem condicionalismos por parte de quem organiza as iniciativas Não quero com isto dizer que da minha parte estive condicionado em qualquer circunstância, mas compreendo que nem todos agem do mesmo modo.
Tal como inúmeras vezes aqui foi escrito nos quatro anos de existência deste Bogue, «Praia dos Moinhos» é um fórum supra partidário sobre questões pertinentes e relevantes para Alcochete e sua comunidade.
Este Bogue foi, é e será um espaço de convergência e de reflexão e discussão entre pessoas sem filiação partidária ou filiadas em diferentes partidos, embora não se subordine a nenhum em especial.
«Praia dos Moinhos» está aberto à participação de qualquer pessoa que ame e respeite esta terra e suas gentes, tenha ou não pontos de vista coincidentes com os dos condóminos mais antigos.
Apelo a todos que tenham por base estes pressupostos adiram a este espaço de comunicação.
Estou (estamos) abertos a novas ideias e formas de colaboração, apenas consideramos que os contributos devem ser como na maioria dos casos têm ocorrido de uma forma educada e civilizada, sem deixarem de ter a acutilância de pensamento que cada um pretende incutir às sua ideias.
Como forma clarificadora e transparente que sempre orientou os progenitores deste Blogue, os interessados em inscrever-se como autores deverão enviar e-mail ao administrador do Blogue, Sérgio Silva, ou introduzir um comentário em qualquer texto, no qual manifestem tal desejo e indiquem telefone e/ou e-mail para contacto directo.

3 comentários:

Bruno Queimado Rosa disse...

Estou a ver que o blog está a tomar um caminho demasiado politico, com ataques aqui e ali. Se calhar não se lembram, mas este blog teve como antecessor um site chamado "Tágides" onde, a par da opinião politica, tinha outra componente mais cultural e histórica, principalmente introduzida pelo Sr. Fonseca Bastos e pelo prof. Marafuga, alguns desses textos foram reproduzidos aqui. Agora com o o blog, essa função teve mais atribuída ao sr. Fonseca Bastos, embora também com uma ou outra participação de outros autores. Eu mesmo, em poucas oportunidades, o fiz. Agora quem o vai fazer agora ? Parece-me que ninguém .. porque isto vai-se tornar num espaço de apenas discussão politica. Vamos la ver.

Zeferino Boal disse...

Caro Bruno

Conclusão errada sobre a vontade e disponibilidade para continuar este Blogue.
Para o efeito já foram convidados outros elementos a intervirem.
Seria importante que surgissem participações de diversas áreas da sociedade, no âmbito económico, cultural, educação, desportivo e etc.
Certamente não queremos confinar este espaço ao debate político.

Melo disse...

Caro Z.B:

Eu estou disponivel para contribuir de forma a que este espaço seja também mais abrangente.
Para além de político, que forçosamente tem que estar sempre presente na vida até do próprio concelho.
Temos e devemos trazer outros temas de relevancia que dignifique este espaço que é, e deverá ser sempre de todos os Alcochetanos como também de todos aqueles que DIÁRIAMENTE VISITAM ESTE BLOGUE,
desportivos, culturais e lazer, entre outros.
No entanto, na minha opinião deve ser sempre o administrador a colocar os textos após rectificar algum possivel erro autográfico que possa existir.
Esta é a minha opinião, o senhor Sérgio Silva que diga de sua justiça o que pensa desta ideia!

Um abraço para todos