14 outubro 2009

Novo administrador

Gostosamente informo que o condómino Sérgio Silva é, a partir de agora e para todos os efeitos, responsável e novo administrador deste blogue.
Previamente à transferência validei os comentários pendentes.
Doravante será dele a decisão em todas as matérias respeitantes ao blogue, incluindo a validação de novas mensagens de autores não inscritos.
Agradeço a disponibilidade de Sérgio Silva e desejo-lhe os maiores sucessos no trabalho de agitação das consciências e de expansão da audiência. Peço também aos restantes condóminos que cooperem mais neste espaço e se esforcem por escrever, pelo menos, uma linha diária de texto.
Nada sei das consciências alheias – basta-me saber da minha! – mas da audiência deste blogue sei alguma coisa: a julgar pelos dados que conheço, é o mais popular a nível local!
Bem poderão algumas mentes "superiores brilhantes" continuar por aí a simular que este sítio é pouco recomendável, mal frequentado, de má fama ou inexistente, porque a realidade é outra: em primeiro lugar, continuarão certamente a ser frequentadores diários como até agora; e, em segundo lugar, a média diária vai em 254 visitantes únicos e 762 páginas consultadas, sendo a duração média de cada visita de 8 minutos e 42 segundos.

Ainda três palavras finais de agradecimento:
1. Aos condóminos do «Praia dos Moinhos», pela coragem de terem o nome ligado à experiência inédita de um blogue colectivo sobre Alcochete. Ainda hoje não conheço todos, mas da esmagadora maioria só tive provas de consideração e respeito;
2. Ao dr. João Marafuga, pela paciência e a preciosa ajuda, dada nos últimos meses, na validação de muitas dezenas de comentários diários;
3. A todas as pessoas que, em conversas telefónicas, mensagens pessoais ou comentários deixados no meu último texto, manifestaram compreensão, solidariedade e até o desejo de que mudasse de ideias.

Continuarei a andar por aí e acompanharei, atentamente, a luta de quem, como eu, deseja que Alcochete entre no bom caminho.

4 comentários:

Sérgio Silva disse...

Desde já agradeço ao sr. Fonseca Bastos esta tremenda honra de poder continuar este grande projecto por Alcochete.
Em muito breve terei algumas novidades sobre o futuro deste espaço de debate, espero que ele se torne cada vez mais abrangente e multilateral.

Fernando Pinto disse...

Caro Fonseca Bastos,
O nosso conhecimento e a relação puramente institucional e cordial que mantemos seguramente à mais de meia dúzia de anos permitem-me ter a ousadia de lhe solicitar que reflicta na sua tomada de decisão que aqui transcreve.
Tenho consciência de que não lhe estou a pedir nada que outros já não o fizessem no entanto estou convicto, até por aquilo que conhecemos um do outro, que atenderá a este meu pedido.
Ambos temos ao longo dos anos porfiado na busca incessante do melhor para esta vila, temos ultrapassado obstáculos que nunca imaginaríamos que se erguessem á nossa passagem, temos palmilhado terrenos movediços sem que nunca neles tivéssemos caído. Eu estou plenamente consciente de que temos contribuído para melhorar esta pérola do Tejo.
Ainda não será desta que vamos subscrever um Plano de Reforma, Alcochete necessita de nós, Alcochete necessita de si, do seu rigor na escrita, da sua transparência, da sua isenção, das suas ideias e fundamentalmente da sua ajuda.
Alcochete necessita de todos porque todos somos Alcochete!
Sr. Fonseca Bastos encerrou-se um ciclo, mas vamos iniciar outro, não ficarei de braços cruzados, a nossa terra precisa de nós, conto consigo!

Melo disse...

Caro F.B:
A vida é feita de momentos, cada um melhor ou pior que o outro, no entanto, o ser humano tem a virtude de saber ultrapassar as desilusões, indiferenças e os estados de obsentismo.
Por isso, meu car Fonseca Bastos, independentemente de concordar ou não com algumas das suas opiniões e textos, acho que deve continuar activamente neste espaço.
Se por ventura a decisão for inrreversível, lamento tal, compreendo sem aceitar, a vida não para, por certo ainda vai reflectir mais um pouco, pois tenho a convicção que o regresso está para breve.
Quando se tem (ADN) inrreversível, torna-se dificíl de voltar costas...
Um abraço

Dino Correia disse...

De facto a vida não pára, e a própria evolução dos acontecimentos da vida privada de cada um de nós à grande rede global onde nos mergulhámos de há uns anos, faz-nos reflectir, contribuir, lançar dados, Observar e Olhar o mundo que nos rodeia de formas sempre tão diferentes e inabalávelmente tão iguais, mesmo que os credos, apetências partidárias, sejam servidos em lume brando com alguma dose de sarcasmo, idiotísse pura, ou simplesmente e brilhantemente expostas e comentadas. Vou largar a metrópole (deste lado de onde escrevo) para me instalar nessa perola chamada Alcochete. Espero muito não estar a contribuír para nenhuma forma de "estragar" a paisagem com os novos colonos que já se avizinham estarem a povoar e, daqui a uns anos, a sobrepovoar esta zona única e quase exclusiva num raio de 100Kms. Finalmente vou poder pegar na minha bicicleta e Respirar de Novo.
Votos de muita sorte para todos e votos sinceros de um Natal bem passado e em PAZ para esta pequena Grande Família da Praia dos Moínhos

Dino