01 outubro 2009

O Programa Eleitoral da CDU é segredo!

Após várias tentativas para aceder ao programa eleitoral da CDU, deparei-me com uma situação estranha, não consegui aceder ao programa aparecendo-me a seguinte mensagem:

“Não possui permissões para aceder a esta área do site.É necessário efectuar a sua autenticação para entrar. Se já tinha efectuado a autenticação, a duração da sua sessão terá terminado. Volte à Página Principal e efectue de novo a autenticação. Obrigado”

Só posso concluir que o programa eleitoral 2009 é segredo! Será que estão com algum receio?

Assim não conseguimos saber o que propõe a CDU!

Deixo aqui o link para verem em primeira mão:
http://www.alcochete.pcp.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=21&Itemid=30

40 comentários:

amadeu silvestre disse...

Como a participação da CDU neste blog não é muito forte eu vou dar uma pequena ajuda, até porque é bom que as coisas estejam equilibradas neste “sítio”.

Andam as mentes muito bloqueadas para não quererem ver que um programa pode ter a forma de um manifesto eleitoral.

O PCP tem na página que consultei, graças à indicação do Sr. Sérgio Silva, uma coisa a que chama "Manifesto Eleitoral para o Concelho de Alcochete", desenvolvido em 13 pontos programáticos, acessível a toda a gente. Aquilo só pode ser o programa eleitoral do PCP para Alcochete. Está logo na 1.ª Página e em destaque. Claro que é necessário "clicar" em "Ler mais"

Unknown disse...

Meu caro Sérgio, o meu calvário foi o mesmíssimo.

Unknown disse...

Sr. Amadeu, um manifesto eleitoral é o mesmo que um programa eleitoral?
Feita a pergunta de outra maneira: um manifesto eleitoral dispensa o programa eleitoral?
Podia ter a bondade de me responder?

amadeu silvestre disse...

Um manifesto eleitoral destina-se a divulgar as propostas que quem o produz tem para oferecer ao eleitorado

Pode substituir um programa eleitoral já que este, a existir, nada mais deve fazer que “esmiuçar” os pontos programáticos contidos no manifesto.

O programa está para o manifesto como o Regulamento está para a Lei.

Sem bondade, pois de bonzinhos está o inferno cheio

Unknown disse...

Sr. Amadeu, os "bonzinhos" são a negação da bondade. Esta é outra coisa. É, por exemplo, ter a coragem de afirmar que o comunismo é a desespiritualização, escravização e animalização do ser humano.
No fim da 2º década do séc. XXI, NO DIA DE HOJE, o facto de o programa do partido do poder, em Alcochete, não estar ao dispor de todos de uma forma fácil e clara NA INTERNET é fazer pouco dos eleitores. Denunciar isto é ser cristão e usar de bondade.

Sérgio Silva disse...

Faço minhas as palavras do professor marafuga.

Unknown disse...

O "Manifesto Eleitoral para o Concelho de Alcochete" que se pode ler no site dos comunistas de modo nenhum pretende substituir-se à apresentação de um programa que não está disponível na NET por razões que só os "deuses" sabem.
Os comunistas dizem que são "linhas programáticas"..."orientações estratégicas"...Ora, assim sendo, ficámos com a ideia implícita de que vinha aí o programa. Mas se vier, virá tarde!

Unknown disse...

Corrigenda: queria dizer "no fim da 1ª década" e não "no fim da 2ª década...", claro.

amadeu silvestre disse...

Uma das principais caracteristicas que eu reconheço nos cristãos é a caridade, e o Sr. Marafuga é muito pouco, para não dizer nada, caridoso com os comunistas. Não sou comunista. O Sr. Marafuga ao dizer que o comunismo é a desespiritualização do ser humano está na mesma linha dos padres católicos que defendiam a escravatura dos negros dizendo que estes não tinham alma.
Não sei se ficará surpreendido, mas digo-lhe que conheço alguns comunistas que são verdadeiros e assumidos cristãos, e outros até católicos. Mas porque este tema de discussão está já fora do contexto eleitoral vou ficar-me por aqui.

Unknown disse...

Caridade é amor, não apenas aquele amor da menina pelo menino, mas aquele amor que salva a carne do homem e a carne do mundo. Ora este discurso, de raiz civilizacional, é completamente estranho para a ideologia comunista que o quer varrer da face da terra.
Eu não tenho complacências nenhumas com o comunismo porque, para mim, esta ideologia é o MAL do qual fugiram os hebreus quando estavam no Egipto sob o Faraó, isto é, sob o Estado faraónico. Depois, a luta bíblica do povo judeu é sempre contra BAAL que simboliza toda a escravidão que vem da prepotência do Estado.
A maior parte das pessoas que votam comunista em Portugal não sabem que votam contra a liberdade. Eu estou sempre disposto a desculpar essas pessoas que, muitas delas, são cristãs sem repararem na profunda contradição entre comunismo e cristianismo.
"Eu estou sempre disposto a desculpar essas pessoas", disse, mas se, dentro de um quadro absolutamente nefelibático, ascendesse ao poder em Portugal um homem de visão totalitária, tipo Hitler ou Estaline, e se dependesse exclusivamente de mim matá-lo, eu matá-lo-ia porque esse seria o meu dever de cristão. Também assim o entendeu Dietrich Bonhoeffer, grande teólogo alemão respeitado em todo o mundo cristão, que por esta ideia deu a própria vida.

Pedro Giro disse...

Sr.Marafuga nem parece um comentário de quem já andou empolgado com a bandeira do PCP na mão..custa-me a crer!!

amadeu silvestre disse...

Quando fala de comunismo, está a falar de uma ideologia totalitária e quanto a isso nunca me verá interpelá-lo independentemente do que diga. Já quando fala de comunistas, pessoas, deve ter mais atenção ao modo como o faz. Trata-se de pessoas, como o senhor e como eu, dignas de todo o respeito e que devem ser tratadas com toda a dignidade.
Muitos dos que votam e alguns que são mesmo militantes, são-no por mero clubismo. Duvido que 10% dos militantes comunistas conheçam os estatutos do partido ou que 2% tenha lido O Capital ou o Manifesto do Partido Comunista.
Mas a situação não deverá ser muito diferente nos outros partidos em relação aos respectivos estatutos.
Não devemos tratar mal as pessoas só porque se dizem comunistas. Mesmo quando se assumem de modo esclarecido como defensores de ideologias de que não comungamos não devemos atá-los na fogueira por isso.
Quanto ao dever dos cristãos ser matar ditadores sanguinários, devemos andar a ler Bíblias diferentes.

Unknown disse...

EU NUNCA NA MINHA VIDA, NEM SEQUER UMA SÓ VEZ, ANDEI COM A BANDEIRA DO PARTIDO COMUNISTA NA MÃO.
SE TIVESSE ANDADO, NÃO TERIA QUALQUER PROBLEMA EM ME RETRATAR JÁ.
O SR. GIRO QUE DIGA AQUI "QUANDO E ONDE" EU ANDEI COM A BANDEIRA DO PARTIDO COMUNISTA NA MÃO.
O SR. GIRO MENTE.
VÁ LEVAR ESTE TIPO DE GUERRA PARA OUTRO LADO, PORQUE, PODE TER A CERTEZA, O SR. GIRO NÃO TEM PODER PARA ME INTIMIDAR.

Melo disse...

Carissímo Amadeu:

A dignidade de um ser humano é isso mesmo.
Possamos divergir em termos ideológicos, mas, nunca colocar em causa a dignidade das suas convicções ou ideologias.
Muito embora, cada cidadão ser livre de escolher as suas ideologias políticas.
Eu sempre tenho vindo a insurgir-me contra este tipo de afirmações, uma coisa é dizer que o comunismo é isto ou aquilo, outra é que as pessoas são.
Os militantes do pcp, são tão dignos como outro qualquer, independentemente das suas convicções político-partidária, somos homens e mulheres que vivem no mesmo país, contribuem para o crescimento deste nosso cantinho que se chama Portugal.
Antes da política todos somos seres humanos que devem ser respeitados independentemente de qualquer cor parídária, clube, religião ou etnia.

Unknown disse...

Sr. Amadeu, não há nenhum preceito moral que contrarie o dever de um cristão matar um ditador sanguinário. Mas agora não quero ir mais à frente sobre a minha asserção que defendo com toda a responsabilidade e honestidade intelectual.
Ninguém me desviará das eleições autárquicas que estão à porta.

amadeu silvestre disse...

Sr Marafuga
É só mais esta para terminar.
Longe de mim tentar desviar a sua atenção das autarquicas.
É que eu de repente fiquei preocupado depois de ler o seu último comentário e fui rever os 10mandamentos.
Confirmei que está lá um que diz "Não matarás".
Este o senhor não deve ainda ter lido.

Unknown disse...

Façam o favor de demarcar e mostrar aqui a todos a passagem ou passagens onde eu atentasse contra a dignidade da pessoa do comunista como ser humano que é.
Mas há um problema com os comunistas, em Portugal pessoas simples na sua maioria: eles podem, iludidos com as promessas utópicas do comunismo, dar o poder a alguns monstros que nos poderão encarcerar a todos.
É uma ingenuidade pensarmos que estamos absolutamente livres do que acabo de dizer, pois a ausência de vigilância só faria precipitar o que alvitro.
Em Portugal, ainda que não pareça, resulta da minha análise que bloquistas e socialistas trabalham para os comunistas, quero dizer, os efeitos das políticas do BE e do PS favorecem os comunistas. Estes, se não nos precavermos, deixarão que amadureçam os frutos da árvore, abaná-la-ão e apanhá-los-ão com grande gozo para eles e ranger de dentes para nós.

Unknown disse...

Sr. Amadeu, "não matarás" é o PRINCÍPIO geral comum a todas as grandes religiões por cima do qual não se pode passar.
Mas a Bíblia, de maneira nenhuma, se opõe ao direito natural, antes o corrobora, verificando-se no Texto Sagrado uma equilibrada e salutar cincidência de opostos.
Assim, se um indivíduo ou um grupo se vê ameaçado no seu direito à vida por outro indivíduo ou outro grupo, aquele indivíduo ou grupo pode recorrer à liquidação física do agressor ou agressores. O que é que isto tem de surpreendente e não tem de cristão?
Mas nada disto tem a ver directamente com as autárquicas do dia 11 deste mês!

luis disse...

Caro Professor,

De facto o problema não está nas pessoas, mas sim na ideologia encapuçada que representam. Será que como citadinos burgueses que são gostariam de facto de ver este Portugal governado por eles? Assistimos neste momento a um certo modismo de esquerda mormente representado pelo bloco de esquerda (BE), o que levaria a grande maioria dos que neles votam a abandonar o país no dia seguinte à tomado de posse de um "tal" governo de esquerda!

Um abraço,

luiz batista

Unknown disse...

Corrigenda: "Coincidência" e não "cincidência".

Pedro Giro disse...

Srº Marafuga aqui não se trata de uma questão de poder...quem sabe...sabe...e mais!

Unknown disse...

Aquilo que você sabe a meu respeito diga-o aqui.
TUDO validarei desde que não me chame ladrão, assassino, violador, incendiário, traficante de droga, etc.
Mas agora me lembro eu: QUANDO E ONDE EU ANDEI DE BANDEIRA COMUNISTA NA MÃO?

Sérgio Silva disse...

Quanto ao programa eleitoral da CDU, vai ser publicado ou não?

Os 13 pontos do manifesto, não mencionam uma unica proposta real, são apenas meras enumerações flacidas e sem conteudo algum...

no entanto encontrei nas entrelinhas alguns temas:

O beneplácido apoio aos projectos turisticos tipo "Tagus Spa Resort"

A continuação do pagamento a Augusto Mateus e sua consultora

Mais equipamentos de ambiente - quais? mais valas a ceu aberto, ou lamas perto do pobre canil de Alcochete?

E o resto é um autentico vazio de ideias....

Pedro Giro disse...

Sr.Marafuga,
Nada mais tenho a acrecentar...nem lhe vou chamar o que seja...mas não diga que minto porque quem cá mora sabe.Não vale a pena querer descarnificar os comunistas e depois ir á igreja tomar o "corpo de Deus"...Felizmente hoje temos liberdade de ideias coisa que você já demontrou que pessoalmente não concorda com os seus caricatos discursos extremistas.

amadeu silvestre disse...

Sr. Marafuga
Já estou cansado desta discussão, (não fora eu alentejano), mas não posso deixar de dizer que me incomoda que o Sr. esteja a confundir o “direito de defesa” com o “dever de matar”. O cristão tem o direito de defender-se quando atacado, não tem o dever de matar seja quem for. Não estamos propriamente na época das cruzadas. Se calhar sou eu que por conhecer a sua craveira intelectual, derivada da sua formação académica e profissional, que não se cansa de divulgar, que estou a ser muito exigente na análise da sua prosa. Mas vou parar. Obrigado por este exercício.

Unknown disse...

O Pedro Giro, por outros processos, quer fazer a mim o que o Jorge Giro fez ao Dr. Luís Proença.
Sr. Pedro Giro, o meu amigo o que tenta é deixar no ar suspeições a meu respeito sem responder às minhas perguntas, nomeadamente quando lhe peço o "quando" e o "onde".
O que vale essa expressão "...quem cá mora sabe"? Se sabe que o diga a todos de cima dos telhados. Se for verdade, eu assumirei essa verdade. Se não for, erguerei bem alto o testemunho da minha consciência.
Se quiser dizer verdades a meu respeito, diga que eu fui delegado sindical na Firestone há trinta anos quando naquela multinacional só imperava a CGTP; diga que participei de manifestações de trabalhadores desde esse tempo até há bem poucos meses atrás; que fui à URSS, viagem que fez parte do meu despertar para o mundo; que fui militante passivo do PS durante uma dúzia de anos, etc. TUDO isto assumo porque é verdade, mas não pense que a mentira terá algum poder sobre mim, nomeadamente o de me intimidar. O que vocês querem é calar a minha voz num momento tão nevrálgico como o que agora vivemos, MAS NÃO CONSEGUEM COMIGO A MEXER DOIS OU TRÊS DEDOS DAS MINHAS MÃOS.

Unknown disse...

Sr. Amadeu, "não matarás" é o PRINCÍPIO universal defendido por todo o Antigo e Novo Testamento.
Mas só pode defender quem está vivo. Quero dizer, o "não matarás" não é um mandamento de aço ou coisa mais dura porque se o fosse de nada serviria para os humanos.
Há situações limite na vida que se mata por amor ao "não matarás". Claro que nem todas as fases do meu discurso são facílimas para todos, mas eu também não arriscaria falar assim se por trás de mim não tivesse alguns dos melhores intelectuais do universo cristão.
O teólogo alemão Dietrich Bonhoeffer mal conheceria pessoalmente Hitler como este aquele, mas para Bonhoeffer e para muitos dos melhores intelectuais alemães ao tempo, a necessidade da liquidação física de Hitler era um imperativo categórico.
Foi depois do atentado contra Hitler no qual participou Bonhoeffer e que dizimou boa parte do "staff" do ditador que este se considerou "invulnerável".
Portanto, aquilo que eu disse ainda mantenho, a saber, que, dependendo exclusivamente de mim, não hesitaria em matar uma vocação totalitária tipo Hitler ou Estaline, encarando tal tarefa como dever das minhas próprias convicções cristãs.

Melo disse...

Caro Luiz:

Quer dizer que o senhor era o primeiro a fugir como aconteceu com um presidente do seu partído!
E mais, se a esquerda chegasse ao poder acabava com os imensos tachos que vocês da direita têm.
Reformas churodoas, mais outras regalias por inerência, mais os cargos políticos, privados etc.
A reforma seria igual para todos (idade), como podem dizer que não há dinheiro na segurança sicial, se tanto o PS como o PSD querem privatizar a mesma.
Ainda diz mal da esquerda, mas se não fossem os milhares de cidadãos da esquerda, onde estaria o senhor?
Aquia conversar neste espaço?
Ora meu caro amigo, tenha respeito pelas outras ideologias, democracia é isso mesmo, respeito pelos outros, independentemente das ideologias partidárias, religião, ectia ou raça.
Como queremos que o país ande para a frente se ainda existe gente retrógrada e presas ao passado(fascismo).

luis disse...

Caro Melo,

Em Alcochete os "tachos" são da esquerda! Quer o Sr. dizer-me que os seus camaradas são uns coitadinhos? São bem mais burgueses que eu!
Amanhã ponham uma velinha ao S. Jerónimo, mas estou certo que desta nem o "santo" vos salva!
Já que anda sempre bem informado, diga-me, quanto vai custar o aluguer do pavilhão da Escola D Manuel I, para a realização do mega jantar de apoio à CDU local? Estarão as infra-estruturas estatais e municipais disponíveis para as restantes forças políticas? Não haverá em Alcochete um espaço privado para o fazer? Sendo o dia 9 sexta-feira, um dia de normal funcionamento da escola, estará esta limpa e desinfectada e em condições de utilização às 08:00, de forma a poder ser usada na plenitude pelos alunos? E no dia do evento, não serão as normais actividades da escola afectadas com a preparação do mesmo? Será que foi comunicado ou pedida autorização ao Ministério da Educação? Quem vai efectuar e pagar a limpeza, a campanha ou os nossos impostos?

Gostava de ter algumas respostas!

Cumprimentos,

luiz batista

Sérgio Silva disse...

Muito bem!
(palmas)

luis disse...

Palmas é o que não vai faltar esta semana em Alcochete! Começa hoje com o Janita e acaba na vespera das eleições dia 10, com a Ana Moura! (tudo gente independente)
VIVA A FESTA!!!!

Sérgio Silva disse...

(Mais palmas!!!)

Melo disse...

Resposta dito em pé:

Caro amigo Luiz:
Aposição ainda vái no adro e os senhores já estão nervosos.
Calma meu amigo, não se enerve, pois ainda pode ter um colapso nervoso ou um ataque cardíaco.
A inveja e o mau perder é próprio de facciosismo!
Tenha calma que o povo está sereno!
Para quem já dá como certo a vitoria nestas eleições, olhe que a fava pode uma vez mais calhar pare esses lados.
Caro amigo, não entrem em
delírios e insinuações descabidas, deixem-se de feryvers políticos.
Em Alcochete existe um ditado bastante antigo, que diz:
Eles falam ...e a caravana passa...
Por isso meu caro Luiz, sabe o senhor melhor que eu, porque é político (eu não), sou um mero cidadão atento.
Sabe o senhor que associações, emprensa local, espaços públicos, ao abrigo de um decreto lei ( que não recordo), servem para serem usufruídos pelas forças partidárias do concelho, assim, este solicitem...
Entendeu meu caro amigo!
Por isso não se enerve, nem venha dizer que disse, do que disse não disse.
A vossa batalha está mal direccionada, escolheram a pessoa errada para o fazer, enquanto outros riem nas vossas costas...
Sabe, meu caro, o povo não dorme, vós pensais que todos são uma cambada de parolos que vão atrás das vossas artimanhas, mas, meu caro amigo, estáis redondamente enganado com o povo Alcochetano, este quando se une é bastante forte, no passado já o provou ser.
Os senhores em Alcochete, sabem quando é que serão poder, nunca, ou talvez daquia por 50 anos conseguíeis alcançar o poder, depois de todos morrerem...

Pois meus senhores, podeis bater palmas agora...

luis disse...

Caro Melo,

Também eu sou de Alcochete! E por opção e escolha, já lá vão 16 anos! Haverá algum tempo mínimo para que se possa exercer actividade política nesta Terra? Ou estará o Sr. a comungar das palavras escritas pelo seu camarada Jorge Giro, em que defende que quem cá não nasceu se deve abster de participar em tais actividades?
Eu quero o melhor para Alcochete!


luiz batista

Sérgio Silva disse...

Sr Melo:
Ninguem o toma por parolo! Nem a si nem a ninguem do seu partido!
Mas já que se apelidam de tão transparentes e democratas, não se riam de quem tem vontade de melhorar o concelho, lembrem-se que hoje estão por cima, amanhã podem estar por baixo, é assim a democracia.
Quando diz que só vamos ganhar a CMA daqui a 50 anos, quando todos morrerem, denota bem aquilo que muitos militantes comunistas defendem, o "cominismo ou muerte" de Fidel e Chaves, mas talvez não demore assim tanto...
Quanto aos ataques xenofobos, infelizmente já estou habituado...

Melo disse...

Caro Luiz, eu também não sou nascido no concelho, mas, considero-me Alcochetano de alma e coração.
Não quis dizer, por ser morador não tenha a alma deste povo.
O que eu quiz dizer foi, tudo aquilo a alvitram, aliás, da forma como tentam passar a mensagem.

Caro Sérgio:

Uma vez disse e reafirmo, não sou mílitante de nenhum partido político, considero-me um homem de esquerda, desde que me conheço.
Concordando ou não com a forma de estar na política por parte da CDU, identifico-me com alguns ideais.
Para além dos candidatos terem privado na minha vida desportiva, associativa e cultural.
Sou um defensor assumido destes candidatos, nada mais tenha a dizer em relação a isto, que fique para memória futura.

Pedro Giro disse...

Srº Marafuga vamos lá uma vez por todas pôr os pontos nos " is", O Marafuga ofende aqui diáriamente todos os comunistas do concelho desrespeitando os mesmos e a sua "liberdade de pensar" que para isso contribui o 25 de Abril de 1974. você diz que os comunistas assassinaram pessoas no passado e vingaram através do medo e etc... Deste modo no seu raciocinio quem é actualmente comunista é assassino ou cumplice...nesta sua maneira de ver as coisas...a Igreja que assassinou milhares de pessoas,quem a frequenta é cúmplice dos mesmos.No PCP existem boas e más pessoas como em qualquer partido e você deve-o saber porque já foi militante de vários partidos diferentes.Critique e acho que o deva fazer desde que seja para beneficio de todos porque todos cometemos erros...o que não lhe admito como comunista que hoje sou, é que meta dentro do mesmo saco todos os comunistas e lhes provoque com palavras " radicais" até porque na sua profissão tal como na minha, enfrentamos diáriamente filhos de todas as cores politicas e temos de saber respeitá-los eu pelo menos faço-o. Mas não quero que pense que tenho alguma afronta pessoal consigo só não acho bem como generaliza as situações e leva-as ao extremismo.
Bom fim de semana para si.

Sérgio Silva disse...

Sr Pedro Giro:
Conheço gente boa em todos os partidos políticos, mas penso que fez uma interpretação errada do que o professor marafuga costuma afirmar.
O professor Marafuga, combate uma ideologia, que tem no seu passado efectivamente alguns pontos negros, ou bastante negros, mas entendo que o PCP actual já nada tem a ver com o Marximo Leninismo do século XX, pois se assim fosse não teria nem o seu voto, não é assim?
O que muita gente desconhece é que a Ideologia está morta, neste momento tudo tem a ver com o exercicio do poder, e como se faz esse exercicio, senão vejamos, se o PCP de Alcochete fosse centralizador como o de Estaline, nunca viria a contratar uma equipa externa para projectar o "Alcochete2025" não é assim?
O que o Professor combate é o facto de a coberto de uma inesistente ideologia se utilize essa ideologia para ganhar o Poder, sendo assim tem o Professor Marafuga toda a legitimidade em divulgar, para os menos atentos, que a ideologia utilizada pelos dirigentes do PCP de Alcochete está morta e não é "bonita".
Acho que não é nem nunca foi intenção do professor atacar "pessoalmente" qualquer pessoa em concreto.

Já agora, quando vamos ter o vosso programa eleitoral? Podia fazer o obsequio de perguntar ao seu irmão quando está prevista a sua divulgação? Ou é segredo de Estado?

amadeu silvestre disse...

"inexistente"

Melo disse...

Caro Sérgio:
O Presidente da República vái falar ao país devido ás reuniões que teve com os partídos.
Nesse caso talvez divulge o projecto da candidatura p+ara a autarquia de Alcochete, nos dias que correm o segredo é a alma do negócio, ou não...
Eles andam aí...

As escutas e a violação de conteudos...

Boa semana para si meu caro amigo.