12 março 2007

AVENIDA 5 DE OUTUBRO (2º CAPÍTULO)

Não sei se os mais perspicazes já repararam que a “nova” Av. ficou com menos estacionamento, pois quando se estacionava do lado esquerdo havia mais espaço. Logo um dos fins a que o novo projecto parece que se propunha (não haver carros por cima dos passeios e adro da Igreja) não se concretizou.

Mas o mais grave é que, pela forma como o estacionamento agora foi concebido e pela posição da paragem dos autocarros, sempre que um destes veículos pára, fá-lo no meio da estrada (o espaço que havia lateralmente para a sua paragem sem obstrução da via, deixou de existir) e havendo muito trânsito e muitos utentes para o autocarro, a fila atrás cresce a olhos vistos, gera-se um congestionamento e é ver e ouvir carros a apitar da esquerda (que vêm do Miradouro); da direita (que vêm do lado do Monte Novo); e da frente (que sobem o Largo de S. João). É um festival!

Problema semelhante acontece com a paragem colocada junto à Padaria Piqueira (passo a publicidade), pois também aqui o autocarro fica no meio da rua para apanhar os utentes e os carros que vêm do Miradouro e querem entrar no Largo Almirante Gago Coutinho ficam na fila, acabando por prejudicar o trânsito que quer ir pelas Barrocas.

Quem seria o inteligente que elaborou este projecto???

5 comentários:

Unknown disse...

Tudo isto nos vira o estômago, mas podem ter a certeza de que aqueles energúmenos, do alto do pedestal deles, ainda por cima se riem de nós!
Por que não fazer ao Franco o que fizemos ao Inocêncio? E que fizemos a este? Simplesmente corremos com ele!

Fonseca Bastos disse...

Sugeria outra formulação para a pergunta final de MariaLisboa:
quem foi o inteligente que aprovou o projecto?

Anónimo disse...

TAMBÉM PODEMOS COLOCAR A PERGUNTA ASSIM:QUEM FORAM OS INTELIGENTES QUE PROJECTARAM E APROVARAÇÃO ESTA ABERRAÇÃO?!?

Anónimo disse...

Posso acrescentar que os trabalhos realizados na avenida 5 de Outubro dizem respeito a uma primeira fase. Mais tarde, numa segunda fase, do Pikole Junior para cima irá haver mais obra de "recuperação" que passará por arrancarem as laranjeiras. Este projecto foi realizado pela Arq.ª Liliana da Câmara Municipal de Alcochete e quem o aprovou foi o respectivo vereador Alfelula. E custa-me ver que toda a oposição que existiu outrora agora não se faça ouvir! Pois se reparem uma das laranjeiras já foi retirada à algum tempo quando a imobiliaria que lá se instalou não quis a laranjeira a porta. Mais acrescento a ideia desta gente é retirar os autocarros dentro da vila por isso não se terem preocupado com essas questões de trânsito, agora pergunto não foi feito um abaixo assinado quando o quiseram noutros tempos o fazer? Então porque é que anda tudo tão calado...?

Anónimo disse...

Mais uma informação que me escapou, a empresa que realizou o trabalho foi adjudicada de forma pouco clara... Sendo que com a falta de dinheiro que a Câmara diz andar, foi requerer os serviços desta empresa para realizar trabalhos que a sua Divisão de Obras Municipais seria perfeitamente capz de realizar. Senão vejamos, em tempos a DOM realizou obras bem mais complexas que esta e nunca deu problemas, o que não foi o caso. Será que a empresa Eduardo Pires Construções (com sede em Sesimbra) tem alguma conexão com familiares e elementos dos Orgãos Autarquicos da CDU...? Será?!