14 junho 2006

Ota vs. Rio Frio (2)


Achei curiosa esta notícia e chamo a atenção para ela, pois parece haver a vaga probabilidade de o novo aeroporto acabar por "aterrar" no nosso prato da sopa.
Ler ainda esta e esta notícias complementares, relacionadas com o mesmo tema.
Há sete meses, no dia em que iniciei este blogue, o primeiro texto então escrito referia-se ao assunto aeroporto. Esse texto está aqui. Estava (e estou ainda) convicto de que a maioria dos pareceres técnicos se inclina para Rio Frio e só inextricáveis interesses político-económicos justificariam a Ota.
Mas eis que, entretanto, alguém chega à conclusão de que até o Campo de Tiro de Alcochete é muito melhor que Ota. Lá isso é, o pior é que será necessário criar uma carreira de tiro alternativa para os militares, algures no país e longe da fronteira Leste, porque os pilotos dos F-16 e dos Alpha-Jet, por exemplo, não treinam à pedrada nem com fisgas.
É bom lembrar que o Campo de Tiro se situa a 10kms da vila de Alcochete e as pistas poderiam localizar-se a uns 15kms, no máximo, embora as orientações recomendadas para as mesmas (Norte/Sul) afastem os corredores aéreos de zonas residenciais densas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Voltamos ao folhetim do Aeroporto ir para aqueles lados.Não esqueçamos Rio Frio.

Que irão os ecologistas agora fazer?Não se lembram das barracadas com a Quercus que acabou por levar o Comandante do Campo de Tiro a vir com as portas até à estrada !?!

Que irá acontecer às cegonhas? E aos pintassilgos que são às centenas por aquela zona? E às perdizes?E aos coelhos? E aos javalis? E às águias? E aos milhafres? Aos tiros já todos eles estão habituados, mas a tantas turbinas,não sei, não sei