08 junho 2006

A Encarnação

Digam-me uma coisa: eu tenho que demonstrar que o Sol ilumina a Terra ou que este planeta recebe a luz daquela estrela? Desta pergunta passo para outra: eu tenho que demonstrar que a razão (logos) me habita?
Se a razão me habita, poderei resistir à ideia de que o logos permeia todo o Universo?
Esta é uma forma de chegar à Encarnação, quero dizer, a Cristo, Acto de Deus: partir de baixo para cima como fazemos quando subimos uma escada.
Sem excluir todos os paradigmas racionais que se alicerçam na realidade, que me deverá demover de uma racionalidade pouco acolhida entre os bem-pensantes? Dever-me-á demover o facto de eu não ser cientificamente correcto? Mas eu vivo para a correcção dos responsáveis por este mundo que me cerca?

1 comentário:

Anónimo disse...

Este blog é muito engraçado.
Um 'bloger' está em Alcochete, outro está no Céu...