10 fevereiro 2008

Um general pronto para a "guerra"

"As grandes áreas de concentração urbana vão ser os sítios, os locais, das novas guerras. As novas guerras, as novas explosões sociais ou os novos conflitos vão acontecer e já acontecem exactamente nas áreas metropolitanas".

1 comentário:

Unknown disse...

Li a entrevista feita a Garcia Leandro. Diz este general sem medo o seguinte a dado passo: «a formação escolar dos autarcas é relativamente baixa». Depois do 25 de Abril, em Alcochete, tivemos dois presidentes de Câmara simplesmente alfabetizados, dois com cursos longe da universidade, e, nos últimos dois anos de poder autárquico, ocupou a cadeira do presidente da câmara um jovem licenciado em direito. Quanto aos outros vereadores e presidentes de Junta de Freguesia, desde a "revolução", salvo uma ou duas excepções, têm sido pessoas apenas alfabetizadas ou pouco mais que isso.
Mais à frente, diz este emérito militar: «tem havido barbaridades no ordenamento territorial» . Então ele que venha a Alcochete e veja os crimes que têm sido feitos contra os lugares, chão de nossos pais e avós, contra a traça arquitéctónica que sempre nos caracterizou, enfim, contra a história e cultura locais.