14 fevereiro 2008

Outra reacção (3)

Maria Silva escreve:

Leio frequentemente o blog «Praia dos Moinhos» e um munícipe disse, entre outras coisas, que a câmara estava muito mal representada na Internet. E o resto?
Eu e centenas de pessoas achamos graça, por exemplo, aos engenheiritos que estão a tratar das nossas ruas (todo o concelho). Aqueles triângulos e as figuras geométricas que os rodeiam são um espanto.
Eles aprenderam a teoria mas passar para a prática não é para todos. Mas, entre tudo o que tenho ouvido sobre isso, ouvi uma coisa digna de partilhar: alguém dizia que a câmara estava a ser amiga, porque assim evitava que as pessoas fizessem mais um crédito no caso de quererem trocar de carro.
Se este fosse um pouco maiorzinho, tipo 4 portas, têm muita dificuldade em contornar os triângulos e as ditas figuras geométricas.
Mas há uma coisa boa: reparei que em S. Francisco já se escangalharam dois triângulos para ficarem mais pequenos. O que vale é que esse dinheiro não sai do bolso dos contribuintes, sai do bolso de quem fez a asneira.
Meus Deus, em que país estamos.

Outras reacções para aqui ou na caixa de comentários.

1 comentário:

Unknown disse...

Não estou, neste momento, mergulhado em grande reflexão filosófica, mas talvez possa apontar a base sobre a qual repousa todo o mal, ainda que a definição deste não me pareça fácil.
Todo o mal repousa sobre a violência levada a cabo contra mim e contra o outro.
Quando o indivíduo faz o mal em nome do mal, eu observo e consigo posicionar esse indivíduo no campo que lhe é próprio e salto para o meu.
Mas se esse indivíduo faz o mal em nome do bem, ele poderá enganar-me traindo a minha confiança e até pondo-me do lado dele.
Ora esta é a estratégia de hoje em dia de todas as esquerdas: fazer o mal em nome do bem. Por este caminho, são aos milhares os desprevenidos apanhados. Estes dão-lhes o poder, e eles, depois, esmagam os que têm capacidade para lhes desmascarar os truques nefandos.