28 setembro 2006

Também quero pagar menos

Eu utente frequente da ponte Vasco da Gama me confesso e, tal como o Estado, também gostaria de pagar menos à Lusoponte.
De caminho, pedia que me explicassem qual a razão por que a Brisa só pode aumentar os preços das portagens até ao limite da inflação do ano anterior e a Lusoponte aplicou este ano um aumento superior ao dobro dessa inflação, pelo menos aos veículos da classe 1.
Mas o Estado não quer saber de mim, que sou apenas um número fiscal.
Gostava ainda que me explicassem se alguém mandou realizar um estudo económico sobre a viabilidade da reposição da ligação fluvial entre Alcochete e um terminal marítimo servido pelo metropolitano ou outros terminais do interesse da maioria dos residentes no concelho.
Essa seria, suponho, acertada contribuição para o bem-estar da maioria dos cidadãos que, mal servidos de transportes públicos, gastam individualmente cerca de 50.000$ (250€) mensais para trabalhar fora.

Sem comentários: