Escrevi há quase seis meses sobre o assunto acessos ao IC13 apagados e folgo em saber que um deputado da nação decidiu levar o assunto ao parlamento.
Cuidava eu que a vocação da casa da democracia era tratar assuntos menos prosaicos que a iluminação de estradas públicas mas, pelos vistos, estava enganado.
Antes assim, para acordar quem anda a dormir no trabalho. Talvez tenhamos, finalmente, o caminho de casa um pouco mais iluminado.
2 comentários:
Tirei umas curtas férias de praia numa freguesia de concelho deste mesmo distrito situada a uma centena de quilómetros de Alcochete.
Não sonhava quando observei que entre a meia dúzia de bandeiras que ondulavam ao sabor do vento junto ao bar da praia se encontrava a bandeira azul e a da certificação ambiental pela norma ISO 14001.
Um dos residentes contou-me que aqueles tendidos de electricidade suspensos e entrecruzados entre postes seriam em breve substituídos por uma rede enterrada de fornecimento de energia eléctrica.
Embora a povoação fosse rodeada por centenas de hectares de arrozais era já notória a fraca incidência de melgas odiosas e outros mosquitos incómodos. Garantiram-me que com um produto que actuava sobre a larva dos insectos esse passaria também a ser um tema do passado.
Um casario abarracado não licenciado situado logo à entrada da povoação seria demolido para construção de um novo supermercado e por acordo celebrado com o proprietário do terreno os habitantes seriam transferidos para um novo bairro de habitações condignas adquiridas à Câmara por um preço simbólico,
Tudo mudara, dizia-me peremptoriamente aquele casal de alentejanos, desde que aquele partido de esquerda comunista que pontificara durante trinta anos no concelho fora em definitivo arredado do poder.
Luis Pereira
Para dizer o mínimo, há por esse país fora muitas ideias e soluções interessantes para problemas conhecidos nesta nossa terra.
Tenho vindo a coleccioná-las e espero ter tempo de abordar o assunto neste blogue.
Enviar um comentário