11 setembro 2006

É desta que dão à luz?

Escrevi há quase seis meses sobre o assunto acessos ao IC13 apagados e folgo em saber que um deputado da nação decidiu levar o assunto ao parlamento.
Cuidava eu que a vocação da casa da democracia era tratar assuntos menos prosaicos que a iluminação de estradas públicas mas, pelos vistos, estava enganado.
Antes assim, para acordar quem anda a dormir no trabalho. Talvez tenhamos, finalmente, o caminho de casa um pouco mais iluminado.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tirei umas curtas férias de praia numa freguesia de concelho deste mesmo distrito situada a uma centena de quilómetros de Alcochete.
Não sonhava quando observei que entre a meia dúzia de bandeiras que ondulavam ao sabor do vento junto ao bar da praia se encontrava a bandeira azul e a da certificação ambiental pela norma ISO 14001.
Um dos residentes contou-me que aqueles tendidos de electricidade suspensos e entrecruzados entre postes seriam em breve substituídos por uma rede enterrada de fornecimento de energia eléctrica.
Embora a povoação fosse rodeada por centenas de hectares de arrozais era já notória a fraca incidência de melgas odiosas e outros mosquitos incómodos. Garantiram-me que com um produto que actuava sobre a larva dos insectos esse passaria também a ser um tema do passado.
Um casario abarracado não licenciado situado logo à entrada da povoação seria demolido para construção de um novo supermercado e por acordo celebrado com o proprietário do terreno os habitantes seriam transferidos para um novo bairro de habitações condignas adquiridas à Câmara por um preço simbólico,
Tudo mudara, dizia-me peremptoriamente aquele casal de alentejanos, desde que aquele partido de esquerda comunista que pontificara durante trinta anos no concelho fora em definitivo arredado do poder.

Luis Pereira

Fonseca Bastos disse...

Para dizer o mínimo, há por esse país fora muitas ideias e soluções interessantes para problemas conhecidos nesta nossa terra.
Tenho vindo a coleccioná-las e espero ter tempo de abordar o assunto neste blogue.