20 setembro 2009

Uma estrada Alcochetana!


Uma pergunta que gostaria de deixar a Luís Franco, prende-se com o estado calamitoso em que se encontra a Rua do Láparo (que liga o Intermarché ao Baluarte).
Durante quatro anos este executivo não deve ter passado nesta artéria uma única vez...
UPS!
Mas afinal não é nesta artéria que estão situados os serviços municipalizados da CMA?
Pois estão!
Então porque razão uma artéria, que pode ser uma outra entrada em Alcochete, que tem tido um desenvolvimento imobiliário extraordinário, não foi ainda requalificada?
Será que também para esta artéria existe algum projecto daqueles que é preciso uma empresa privada?

Sr Presidente mais uma promessa furada (ou esburacada)!
Bom, mas pode sempre prometer outra vez!....

20 comentários:

luis disse...

Podem ver mais em: Manter, conservar no site de;
http://borgesdasilva.pt/

obrigado

luiz batista

Pedro Giro disse...

Ainda bem que todos os grandes problemas em Alcochete passa por um buraco da estrada...ou os novos " Paparazzis" residentes andam distraidos,ou provalvelmente tudo o resto vai bem em Alcochete...já agora como apreciador de boas fotos, aconselhava a irem até á ETAR...e fotografarem a limpidez da água que agora escoa para o Tejo..Ou será que temos "Paparazzis" do restelo?

Unknown disse...

Eu vejo deterioração desta por todo o lado!
Por exemplo, a meio percurso do pavimento acimentado da marginal do Rossio há uma buraca destas.

Sérgio Silva disse...

Sr Pedro Giro aconselho-o a ler o seguinte texto, e ver com o seu proprio olho, o que faz a CDU ás lamas da ETAR :
http://alcochetanidades.blogspot.com/2009/06/vao-ver-com-os-vossos-olhos.html

Pedro Giro disse...

Srº Sergio li não li nada de preocupante com os " lodos"...mas gostei principalmente da parte dos "mosquitos"...bom espero que o executivo do PSD acabe com os mosquitos em Alcochete!

Sérgio Silva disse...

O sr tambem não deve achar "preocupante" o cheiro, e o problema de saude pública que uma descarga dessa envergadura pode trazer as populações de Alcochete.
E as condições do canil municipal tambem não são preocupantes! Ah pois claro "os cães não votam"!

Pedro Giro disse...

Srº Sergio você está meio atrasado nos assuntos...actualize-se.. sabe para onde estão neste momento a ser encaminhados os restos orgânicos da nossa ETAR após as separações?...diga lá..
Quanto á saude pública não se preocupe...há quem utilize essas lamas para adubo orgânico...e olhe k são muito requisitadas...cheiro a lodo?...aqui em Alcochete quando a maré vaza acontece...gente da borda d`água..Bem ao vosso jeito...fanchoniçes...fanchoniçes..

Sérgio Silva disse...

Sr Pedro Giro diz bem: "agora", muito depois do Dr Luis Proença ter denunciado a situação! O Dr Luis Proença sim! Aquele que foi socado violentamente! Lembra-se?

Pedro Giro disse...

Se admite que " agora" estão a ser devidamente encaminhados, porque falou do assunto? É vontade de falar mal...mesmo depois do assunto resolvido...vocês só sabem falar mal...mas no invés de fazerem melhor na altura oportuna " acobardam-se e desistem" e depois andam de camera na mão á procura de algo que possam implicar...isso é feio Sr. Sergio muito feio...quanto ao socado violentemente...não tenho nada a ver com isso...são assuntos a resolver noutros locais...

Sérgio Silva disse...

São assuntos a resolver em Outubro caro senhor!!!
A situação das lamas foi resolvida exactamente porque houve alguem que denunciou! Tal como a situação dos meninos da EB1 nº1 Monte Novo, já que graças à denuncia do PSD, parece que já não há contentores nem mudança de escola!
Sr Giro, os senhores estavam habituados a um Alcochete que já não existe, eu sou novo morador e não tenho medo, vou continuar a denunciar aquilo que acho que está mal feito ou por fazer. Se o senhor acha que´"é muito feio", eu só lhe digo uma coisa:
Feio é a mentira! Feio é a Cultura do Medo que os senhores defendem, mas, como dizia o vosso grande lider, "OLHE QUE NÃO" existe mais URSS ! Nem Pacto de Varsóvia!

Pedro Giro disse...

Medo de quê??...Eu vivo do meu trabalho...Alcochete é Alcochete a que não existe nunca a conheci...só conheço esta mesma onde nasci e cresci desde á 36 anos...medo é desistir como você o fez e isso não consta no meu modo de vida...quanto aos meninos do Monte novo...tem perdido muito tempo a tirar fotos ao chão...devia-se informar acerca da reunião de pais ocorrente na semana passada na junta de freguesia e o que ficou decidido...se após isso já foi resolvido de outro modo confesso que não sei...os outros assuntos se são para se resolver em Outubro acho bem que se resolva quanto mais rapido melhor...Agora medo?...sabe como se diz cá na terra?...tudo o que tem menos de 440kg é novilho!!

Unknown disse...

Pedro Giro, a partir deste momento, qualquer provocação e/ou intimidação que faça às pessoas invalidará o seu comentário.

Sérgio Silva disse...

Professor, não vale a pena... Nós ao contrario de outros não somos totalitários, sabemos respeitar as várias opiniões que são proferidas neste espaço de debate.
A Verdade Sr Giro é que há cerca de 3 anos quando foi debatido em Alcochete a Carta Educativa, vários dirigentes associativos alertaram para o facto de ainda neste mandato as escolas do primeiro cíclo virem a ficar superlotadas, e pergunto eu o que foi feito?
Dois projectos que ninguem sabe onde irão ser feitos, nem quando!
De promessas tá o povo farto!
Nós queremos é Acção!

Fonseca Bastos disse...

Faço minhas as palavras do último comentário do sr. João Marafuga.

Melo disse...

Caros condónimos:

Devemos manter a postura e o grau de educação, muito embora não possámos concordar em relação a determinadas ideias, uns com os outros, mas, tudo tem que ser dentro do razoável.
Entendo as preocupações do senhor Sérgio em relação aos factos que menciona, lamento informa-lo que, deve estar desinformado em relação a estas matérias que referencia.
Estrada da Lagoa do Láparo, o senhor que está por dentro da política local, deveria antes de questionar, mencionar o porquê?
Em relação às crianças do Monte Novo, lamento uma vez mais em dizer o que não corresponde à verdade.
Este assunto, já foi debatido dias a trás, entre a minha pessoa e a pessoa do Luiz Batista.
Uma coisa concordo com o senhor, chega de mentiras e não venha de novo criar uma cultura de medo.
Sabe, meu caro Sérgio, nemtudo na vida serve para a obtenção de objectivos, se os mesmos recaem na injuria ou em fantasmas do passado.
Como sabe, utilizando a ironia com algum humor, digo:
Olhe que não, olhe quenão...

Um abraço

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Sérgio Silva disse...

Sr Melo não me venha dizer que a estrada está em perfeitas condições, e que a escola do Monte Novo abriu com a dignidade que ela merece!
Olhe Que Não!

Pedro Pereira disse...

Venho aqui elucidar que o comentário dos " menos de 440kg é novilho" é um termo usado na focardagem e só foi utilizado relativamente á palavra "medo", não quis com isso ofender o Srº Sergio e não me leve para outros juizos pois não foi essa a minha intenção, com todo o respeito.

Melo disse...

Caro Sérgio:
Hoje dei-me ao trabalho de lá passar, realmente está num estado intransitável, por sinal até está fechado ao transito...
Ora meu caro Sérgio, tomara o governo ter buracos como aquela estrada...
Estaria-mos todos bem!
Quanto à escola do Monte Novo, espere para ver!!!

Sérgio Silva disse...

Caro Melo,
Não deve ter passado na mesma estrada que eu passo todos os dias, eu falo da artéria que liga o Intermarche ao Baluarte, e esta não está fechada ao trânsito.
Quanto à escola do Monte Novo quer que eu espere mais quatro anos para ver?
OLHE QUE NÃO!