15 setembro 2009

Tenhamos fé, continuemos a lutar

Se um galo fala nesta mesa para um frango e se este frango, discretamente, vai para outra mesa para falar com outro galo, não poderá levantar-se a suspeita de que o frango é bufo ou mensageiro entre os galos?
Mudando aparentemente de assunto.
Eu nunca vi tanta treta neste blog como nos dias que correm.
Há uma ou outra pessoa consciente que, com mágoa minha, se deixa ir atrás do "sereio".
Resolutos, continuemos a expor as nossas ideias, lembrados de que "os cães ladram e a caravana passa".
Meus amigos, a esperança nunca morre. À última da hora pode haver uma verdade que se desoculte, uma ligação perigosa que suba à tona...pode haver uma cambalhota eleitoral que, de vez, arranque esta terra de Alcochete às garras comunistas.
Tenhamos fé, continuemos a lutar.

6 comentários:

Leves Carola disse...

Este comentário é obsceno. Aqui está a verdade de quem se afirma pelos interesses da "sua" vila de Alcochete. Com este ódio aos comunistas (doença) inviabiliza quaisquer contributos que deseja formular - é a trave que tolda o olhar.


Para si JM a democracia constrói-se sem os comunistas. Pois bem, não admite que dentro das várias forças politicas existam pessoas válidas. Isto é prórpio de quem quando assume o poder o tiraniza também. Bela democracia a sua....

Unknown disse...

És Carola, mas não Carolo. Este foi o meu avô materno, moliceiro respeitado em toda a terra da Murtosa.
Fui eu, o Marafuga, que validei o teu comentário, tal como tenho validado 98% ou 99% dos comentários que me aparecem pela frente.
Agora eu pergunto: se este blog fosse comunista, eu tinha lá entrada para apresentar os meus pontos de vista sobre a liberdade, os direitos individuais, a propriedade privada, a economia de mercado, etc.?

NOTA: os comunistas também falam de liberdade, mas esta, para eles significa PODER.

amadeu silvestre disse...

E quando, por engano, valida os comentários, apaga o post para os comentarios desaparecerem.

Unknown disse...

Nunca validei nenhum comentário por engano porque leio-os antes da validação. Ora, no mínimo, um professor de Língua e Literatura Portuguesas (foi nisto que fiz o meu estágio profissional) tem a obrigação de saber ler uns comentários a textos deste blog, muitos deles de trazer por casa.
Apaguei um ou outro texto meu por uma questão de economia das minhas ideias expostas neste blog, tendo o cuidado prévio de ver que um ou outro comentário a esses textos não era objectivamente relevante ao ponto de poder prejudicar a liberdade de expressão de quem os escreveu.

Melo disse...

Caro J.M:
Também eu sou filho, neto de moliceiros da parte paterna, do qual me orgulho dos meus antepassados.
Uma não significa outra, todos têm legitimidade para opinar ou expressar-se ideologicamente.
No entanto faço das palavras do Amadeu as minhas.

Um abraço professor

Melo disse...

CAROS CONDÓMINOS:

Aceitei o repto do senhor LUIS BATISTA, para quem tiver alguma curiosidade aqui fica o meu link
angelomeloalcochete.blogspot.com