19 setembro 2009

Não disse o que fez mas o que fará

No dia 11-09-09, a um mês das eleições autárquicas, Luís Franco «...aproveitou o dia de recepção à comunidade educativa [...] para anunciar, oficialmente, a aprovação de duas candidaturas que viabilizam a construção de dois novos Centros Escolares no concelho de Alcochete. Um em São Francisco, o outro na Quebrada Norte, em Alcochete» (Jornal do Montijo, 18 de Setembro de 2009).
Luís Franco não disse o que fez mas o que fará.
Se nada fez como tudo fará?

3 comentários:

Miguel Saturnino disse...

A resposta à pergunta sobre o que fez o actual executivo camarário dei-a eu, antes de tempo, há quase 4 anos atrás, em um artigo de opinião intitulado "O Regresso dos Queixinhas":

"Durante mais de vinte anos, o concelho de Alcochete esteve estagnado. As obras estruturantes que se impunham ficavam na gaveta, ao mesmo tempo que os projectos imobiliários ganhavam corpo. Os líderes autárquicos de então, quando confrontados com esse facto, respondiam sempre que não era possível fazer nada com o pouco dinheiro que vinha do estado.

O que se espera agora é uma completa incógnita. Toda a gente sabe que o Parido Socialista não perdeu as eleições por falta de obra feita, o que coloca sobre a CDU uma grande responsabilidade. Será que o novo executivo camarário saberá dar sequência às obras despoletadas pelo PS ou enredar-se-á nas desculpas de antigamente? Faço votos para que o novo Presidente da Câmara não se deixe já manipular completamente pelos “velhos protagonistas” que o envolvem e que saiba romper com a política das desculpas esfarrapadas para não apresentar obra feita.

Estamos todos fartos que nos digam que não foi possível fazer nada por causa das poucas verbas do governo, até porque já sabemos que essa é uma falsa questão. O que não queremos é voltar ao tempo dos “queixinhas”, que se lamentavam de tudo e de todos para não fazer nada. Daí a minha pergunta: será que voltámos ao tempo dos queixinhas? Estou certo que o tempo se encarregará de dar resposta à minha questão."

E esta?

Fonseca Bastos disse...

Falta ainda saber, rigorosamente, a localização da nova escola básica, até agora descrita apenas como "Quebrada Norte".
Presumo que raros saberão identificar, rigorosamente, o local.
Tal designação nem consta sequer de qualquer mapa oficial, incluindo o militar.
E também ainda ninguém esclareceu se o terreno que lhe está destinado é público, municipal ou privado.

luis disse...

Meus Caros amigos,

Uma coisa já estes incompetentes fizeram!
Foi acabar com o sossego na EB1 do Monte Novo! Foi colocar pais uns contra os outros e tentarem envolver os professores nessa contenda!
Isto porquê na ânsia dos votos, alguém prometeu a outro alguém que as crianças poderiam ficar na escola das 0700 às 2000. Só que não disse como, então quando em resultado de um "momento genial" do alguém, a “solução” (colocar em contentores metade da Escola do Monte Novo no recreio da Escola do Valbom) é apresentada, eis que rebenta uma interminável discussão! Então adiada com elaboração de um inquérito para, agora, já com as aulas em funcionamento se decidir, por maioria, qual a "solução" a adoptar!
De uma coisa podemos estar certos, nada vai voltar a ser igual na Escola do Monte Novo!

luiz batista

PS. Julgo que a Quebrada Norte, fica ali para os lados da Lagoa dos Láparos, a caminho do Batel.