28 setembro 2009

A Extensão do Centro de Saúde no Samouco

A Extensão do Centro de Saúde no Samouco atende os utentes num edifício antigo da Praça Movimento das Forças Armadas há uma "mancheia de anos", expressão de um idoso que eu interpelei in loco.
A nova Extensão do Centro de Saúde na segunda maior freguesia do Concelho funcionará junto ao cemitério, encontrando-se de momento em obras... e "para durar", segundo me disse a minha fonte.
Alguém poderá acrescentar mais dados a esta informação?

6 comentários:

luis disse...

De facto a tão badalada Extensão de Saúde do Samouco situa-se no antigo lavadouro da freguesia, num dos extremos da Vila, com um orçamento publicitado de cerca de 360 mil Euros. No momento actual foram recuperados os arcos da antiga estrutura, os quais serviram de fachada, no quintal que servia de estendal da roupa encontram-se feitos os caboucos e colocadas as armações de ferro que darão suporte aos pilares, ocupando a totalidade do espaço, o qual não terá mais de 60 metros quadrados..... Mais ainda o referido imóvel encontra-se numa zona onde não há passeios e os que existem são estreitos, não permitindo acesso a pessoas com dificuldades de mobilidade, por ex. cadeiras de rodas ou andarilhos.
Factor psicológico; É o meio caminho para o cemitério!

Melo disse...

Caro Luiz:
As suas palavras, ou são de mau gosto ou é pura ironia.
O senhor sabe tão bem quanto eu que, toda a envolvência vái ser arranjada.
Ora alvitrar sem saber, bolas, será que não encontra algo diferente sem mobilidade...

luis disse...

Caro Melo,

Conhece o Sr, a zona de que fala?
Vai demolir as casas da Rua que do centro da Vila dá acesso ao referido local?
Pois não devemos estar a falar da mesma coisa!
Abro a boca de espanto com o conhecimento que certas pessoas têm sobre a realidade do Concelho!
Já agora tente ir do centro da Vila até ao lavadouro e faça-se acompanhar de um carrinho de bebé, depois conte-me a aventura.
Fico a aguardar....!
Pena não poder aqui colocar o resultado da minha acção de "paparazzi"!

luiz batita

Melo disse...

Pois, meu caro conheço muito bem esse local, mas uma coisa lhe digo, pelas indicações que tenho, o acesso ao local vai ser remodelado, alterando o inicial.
(mais uma vez digo, pelas informações que tenho, não dos eleitos ou candidatos).
Bom cá estaremos para confirmar!

luis disse...

Caro Melo,

Pela velocidade imposta a tais "obras", devem ser promessas do programa eleitoral de 2013!
Folgo que ande tão bem informado!
Já agora julgo que será servida pela "auto-estrada" do Arco Ribeirinho-Sul, com ligação directa ao Hospital Central do Barreiro.....
"Cego não é..., mas o que não quer ver...!"

Melo disse...

Eu sei pareço
Mas, há muito
que eu conheço,
não parecendo
aquilo que são,
são aquilo que pareço...