10 junho 2008

Hostel 2


No fim da noite de ontem, princípio da madrugada de hoje, o meu filho convidou-me para ver com ele um filme de terror (Hostel 2 apresentado por QUENTIN TARANTINO).

Condescendi pela centésima vez, mas logo a partir dos primeiros minutos, para gáudio meu, vi que o meu filho estava equivocado. É que desta feita, o terror estava ao serviço de uma fortíssima intervenção política que vem ao encontro da minha visão actual do homem e do mundo.

As nossas cabeças estão sob um macabro negócio entre megacapitalistas sem escrúpulos e defensores de ideologias assassinas, espada de Dâmocles que a uns decapitará (classes médias) e a outros (hordas de escravos) dominará através do medo.

Só Deus nos poderá salvar.

No fim, o meu filho perguntou-me: "Pai, na vida real há gente desta?" Eu respondi: "Há, sim, filho!".


Sem comentários: