19 junho 2008

A bomba dos Barris pela milésima vez


Em resposta a comentário de anónimo feito ao texto imediatamente anterior, eu abordei o caso da bomba dos Barris pela milésima vez.
Certamente recordarão alguns que o PS local, na campanha de 2001, prometeu que se viesse a ganhar as eleições, não seria construída uma gasolineira nos Barris.
Aconteceu que com estas e muitas outras do tipo, o PS acabou por sair vencedor das urnas.
O então presidente da Câmara de Alcochete, sr. Boieiro, deixou de tal forma o preto no branco que o sucessor, o socialista Inocêncio, não viu ou não quis ver maneira de desarmadilhar o que estava assaz armadilhado.
Aqui, surge uma pergunta: por que razão o sr. Boieiro, derrotado nas eleições, mas ainda no exercício de funções, fez a vontade à GALP?
A esta pergunta poderiam ser dadas duas respostas, mas eu fico só por uma, alvitrando que o presidente em trânsito teria feito o que fez por revanche política.
Mas por força desta análise, faço nova pergunta: sendo plausível o meu esforço de inteligibilidade, qual o respeito do sr. Boieiro pelas populações?

6 comentários:

Anónimo disse...

Falhou o PCP e falhou o PS, será que o professor encontra solução para esta nossa terra?
Será que temos oposição?

Unknown disse...

Pois claro que os partidos de esquerda têm falhado.
O que eu proponho para a minha terra é a ressurreição das forças de direita congregadas em torno de uma figura credível que se impousesse pela estatura ética a todos os alcochetanos.
Sei o que gasta a triste casa alcochetana. Muitos que me lêem pensam abjectamente que o que eu quero é tacho, ainda que para tranquilizar esta gente eu diga e rediga que não tenho competência para fazer a gestão de uma Câmara, embora nesta terra qualquer borra-botas se ache apto para tais funções.
Sou professor, gosto do que faço, ganho legalmente mais que um vereador deste Concelho, etc. (desculpem, mas só falando assim brutalmente é que será possível tapar a boca de alguns).
A esquerda não tem razão. Esta é uma das grandes conclusões da minha vida. Vamos mudar, mas não para o novo comunismo agora em torno do deus ambiente. Vamos mudar para os valores dos nossos pais e avós: liberdades individuais, família, livre iniciatica, propriedade privada, cultura popular, etc.

Anónimo disse...

Muito bem professor, agora só falta encontrar o homem ou mulher que possa levar Alcochete no caminho certo.
E agora, temos por cá gente?

Unknown disse...

Sim, «...agora só falta[rá] encontrar o homem ou mulher que possa levar Alcochete no caminho certo».
Claro que «...temos por cá gente», só que muitos dos melhores não estão dispostos a enxovalhos vindos de verdadeiros marginais da política.
Mas estou convencido de que alguns darão o rosto por esta sofrida terra de Alcochete que tem estado sob práticas totalitárias desde os anos 30 do séc. passado. De facto, enquanto um diabo esfrega um olho, fizeram-na transitar do fascismo para o comunismo. Ora o comunismo é a maior seita de assassinos alguma vez produzida pela Humanidade: Estaline, mais de 20 milhões; Mao, mais de 70 milhões; Pol-Pot, 3 milhões, etc., etc., etc.
Muitas pessoas pensam que os comunistas das Alcochetes de Portugal nada têm a ver com estes genocídios. Eis-nos agora perante a máxima das ingenuidades cuja desconstrução é deveras dificílima porque a estupidez humana é mais infinita que o próprio Universo. Com efeito, o comunista que se julga espertalhaço diz assim para o ingénuo: "acreditas no que vez ou acreditas em mim?". O ingénuo pode estar a ver que dois mais dois são quatro, mas se o "amigo" comuna lhe diz que são três, o tal ingénuo vai atrás do esperto das dúzias e não do que lhe mostram os próprios olhos.
Meus amigos, o comunismo, à face do planeta, é só UM porque os ditames do comunismo é essa ideologia demente e assassina que dá pelo nome de marxismo.
O comunista, quer se encontre em Cuba, no Brasil, na Coreia do Norte ou em Portugal...é sempre igual. Em Portugal eles não vão tão longe como vão no Brasil, mas por este andar lá chegaremos.
E ninguém pense que os chuchalistas nos libertam da ameaça comunista. Os chuchalistas, estes de que falo, a chuchar por todo o lado, só podem preparar o caminho para um totalitarismo, pinte-se lá da cor que quiser: os impostos cada vez são maiores, o peso do Estado sobre o cidadão recrudesce, cada vez mais a nossa vida privada vê o Estado a entrar por ela, dá-se a governamentalização de importantes sectores da nossa sociedade (o caso de alguma banca privada), confrontamo-nos com a intromissão abusiva e crescente do Estado no Ensino, na Saúde, na Justiça, nas Forças Armadas e de Segurança, o aborto é liberalizado, a família é atacada, o deus ambiente (comunismo embuçado) impõe-se por toda a banda, a cultura popular, nomeadamente a festa brava, é pisada a partir dos alicerces, etc., etc., etc.
Alcochete teria que voltar à sua antiga matriz: fé cristã, livre iniciativa, família, propriedade privada, tradições, cultura genuinamente popular, etc.

Anónimo disse...

Fico a aguardar o "salvador"

Unknown disse...

Escuta, rapazinho ou rapazinha, isto não vai com salvadores porque estes sempre foram ditadores.
Isto vai para a frente com o espírito de liberdade entranhado nas pessoas.
Sem liberdade, seremos todos reduzidos à escravização e animalização.
Ouve o que eu te digo e pensa um pouco: quem está contra a liberdade, está a favor da pobreza.